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PDV News - Ponto de Venda com Ponto de Vista | 24 Nov, 2020

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iPad pode mudar imprensa e publicidade - PDV News

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O iPad tem apenas dois meses de existência, mas já deu o que falar. Quando foi lançado, o gadget não tinha sequer uma categoria a ser inserido, então inaugurou a “tablet” e, desde então, se desdobra em diversos utilitários diferentes. A imprensa e o mercado publicitário se propuseram a explorar a nova plataforma e poderão figurar entre os mais beneficiados.

Muitas publicações brasileiras lançaram versões para o tablet (que ainda nem foi lançado no Brasil), mas o mercado internacional já tem números consideráveis sobre a plataforma. A editora Condé Nast, por exemplo, responsável pelas publicações Vanity Fair, Vogue e The New Yorker, estreou uma edição da revista Wired para iPad. A expectativa era de serem vendidas cinco mil cópias, mas o aplicativo foi baixado por 24 mil pessoas em apenas 24 horas, tornando-se o maior sucesso diário da Apple.

Já no campo da publicidade um bom exemplo é o de dois jovens engenheiros indianos formados em Stanford. Em cinco dias, eles desenvolveram um aplicativo que une 20 canais de informação, cada um com 20 notícias. Tudo à escolha do cliente, com fotos e textos.

O iPad já vendeu mais de dois milhões de unidades no mundo todo. Pensando nisso, a Apple liberou a loja online para os brasileiros, que também podem comprar os aplicativos.

Pra você, essa tecnologia é realmente revolucionária?


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