Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

PDV News - Ponto de Venda com Ponto de Vista | 18 Nov, 2017

Scroll to top

Top

0

Interatividade = agilidade? - Ana Del Mar - PDV News

Interatividade = agilidade? – Ana Del Mar

Invariavelmente a nossa boa experiência de compra nas lojas de departamento acaba no momento em que nos damos conta do tamanho das filas nos caixas. Seguindo o caminho do que já acontece em outros países, uma nova rede de lojas decidiu inovar e tornar o momento de compra bem mais agradável do começo ao fim.

Criada para os jovens, a memove, rede de lojas da companhia Valdac Global Brands (dona da Siberian e da Crawford) projetou os mínimos detalhes em suas unidades. Entre elas estão os caixas de autoatendimento, que surgiram com o propósito de tornar o pagamento de compras mais rápido e se aproximar mais da facilidade e gosto que seu público tem por interatividade e tecnologia.

O processo de pagamento funciona assim: o cliente coloca suas compras em um compartimento do caixa, que através de sensor identifica todos os itens. Numa tela de computador, o consumidor confirma quantas peças está comprando, e escolhe a forma de pagamento. Aí é só inserir o cartão, escolher se quer nota fiscal com CPF e concluir a compra. Isso não significa que os caixas convencionais também estão presentes nas lojas, para que aqueles mais tradicionais.

Agora é testar para saber se a interatividade vai mesmo nos auxiliar a fazer um processo de checkout realmente mais rápido. Que vai ser bem mais divertido, eu não tenho dúvidas!

Comentar