Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

PDV News - Ponto de Venda com Ponto de Vista | 25 Sep, 2020

Scroll to top

Top

0

Inscrições para a Categoria AD/CW (Criação) do Young Lions Brazil 2011 vão até dia 25 de abril - PDV News






Até o dia 25 de abril estão abertas as inscrições para a categoria AD/CW – Art Director/ Copwriter (anteriormente chamada de Criação), da 17ª edição do Programa Young Lions Brazil 2011– Programa desenvolvido pela organização do Cannes Lions, Festival Internacional de Criatividade, que permite a participação de jovens criativos no mais importante festival de publicidade do mundo.


A categoria é destinada aos Diretores de Arte e Redatores que trabalham na criação de agências de publicidade, ou empresas de comunicação. Para se inscrever, os interessados deverão estar em atividade profissional no mercado há pelo menos dois anos, ter até 28 anos e fluência em inglês suficiente para entender e discutir um briefing. Mais informações, inscrições e regulamento podem ser conferidos através do site www.younglions.com.br. Os criativos inscritos deverão apresentar portfólio de produção eletrônica/online e qualquer outro meio eletrônico, on-line ou off-line, É permitida a inclusão dos storyboards das peças apresentadas na mesma pasta de produção gráfica, com os mesmos critérios e parâmetros de apresentação. A categoria conta o patrocínio da ABAP, ALMAP/BBDO, CEMUSA, DM9DDB, DPZ e ESPM. 


Os organizadores farão uma pré-seleção dos candidatos através de Short List feito pelos Young Lions de anos anteriores. Os 50 melhores classificados no Short List serão enviados ao júri nacional para a seleção final. O júri definirá os critérios de notas e julgamento, dentro dos parâmetros do regulamento geral. Os vencedores serão aqueles que obtiverem a melhor média dos jurados e somente eles terão seus nomes divulgados na festa de premiação em data a ser divulgada. 


Os vencedores do Young Lions Brazil 2011 farão parte da delegação brasileira que participará no mês de junho do Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade, e também representarão o País no Young Lions Competition nas categorias Print, Film, Cyber, Media e Young Client Competition. O Brasil é o país com o maior número de medalhas nesta competição, figurando em primeiro lugar no ranking desde o ano 2000. No total, o Programa Young Lions Brazil já contou com a presença de 267 jovens profissionais da publicidade brasileira. 


O Young Lions Brazil 2011 faz parte dos eventos que, no Brasil, são realizados pelo Grupo Estadão, representante oficial do Festival, com o apoio de patrocinadores que viabilizam o Programa, entre eles, a ABAP- Associação Brasileira de Agências de Publicidade, Agência ClickIsobar, ALMAP/BBDO, ARP – Associação Riograndense de Propaganda, Cemusa, DM9DDB, DPZ, Grupo de Mídia de São Paulo, ESPM e Limo Inc.

Comentar