Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

PDV News - Ponto de Venda com Ponto de Vista | 21 Apr, 2019

Scroll to top

Top

Inovação Archives - Página 3 de 3 - PDV News

Leitor de cartões transforma smartphones em Ponto de Venda

2 de abril de 2013 |

Acessório criado pela PagSeguro se conecta a entrada de fone de ouvido e funciona em conjunto com um aplicativo para iOS e Android

A PagSeguro, companhia do grupo UOL especializada em transações financeiras eletrônicas, está lançando nesta segunda, 1º, um leitor de cartões de crédito que funciona acoplado a smartphones e tablets.

A intenção da empresa é transformar os dispositivos em espécies de máquinas de Ponto de Venda (POS) Ler Mais

Tecnologia no PDV sugere combinações com Hellmann’s

27 de março de 2013 |

Com a intenção de oferecer uma nova experiência para o shopper na hora da compra, a Unilever com a marca Hellmann’s colocou à disposição dos consumidores um carrinho inteligente. Com ele, os clientes são informados, por meio de um display acoplado no transporte, sobre as combinações culinárias que podem ser feitas com a maionese e os itens à venda no estabelecimento. A tecnologia “Near Food Communication” – um trocadilho com Near Field Communication (NFC) – utilizada na ação poderá ser experimentada até 18 de abril na loja Pão de Açúcar do Shopping Iguatemi, em São Paulo.

A interação com as seções do supermercado são feitas quando o dispositivo do carrinho encontra outro localizado na gôndola. A agência Digital Cubo é a responsável pelo desenvolvimento do sistema. O objetivo da iniciativa é reforçar a versatilidade do produto e faz parte da comunicação utilizada desde 2009 pela marca, que incentiva o uso do item em opções que vão além dos lanches e saladas.

Mais uma sacada de mestre da Unilever.

Tendências do varejo americano em debate em Recife

27 de março de 2013 |

Consultoria aborda no Recife os principais temas discutidos na NRF Big Show 2013, maior evento mundial do setor

Com o objetivo de discutir os temas de destaque e as princiais tendências do varejo após o maior evento mundial do setor, a NRF Big Show 2013, que acontece em Nova Iorque, a consultoria GS&MD – Gouvêa de Souza realiza o “Pós-NRF” no Recife. O encontro, que já aconteceu em São Paulo e Rio de Janeiro, será realizado pela primeira vez no Nordeste, no próximo dia 9 de abril, no JCPM Trade Center, das 8h30 às 12h40.

As inovações do varejo dos EUA, o varejo digital e omnichannel, a reinvenção da loja física e os impactos sobre o negócio de Shopping Center, são alguns dos temas a serem abordados, semppre no contexto do varejo americano e perspectivas para o Brasil. Os palestrantes serão Alberto Serrentino, Luiz Alberto Marinho, Alexandre Horta e Ler Mais

Arezzo inova Ponto de Venda e moderniza arquitetura

26 de março de 2013 |

Com atmosfera contemporânea, moderna e toques de tecnologia, a rede brasileira do setor calçadista Arezzo&Co acaba de inaugurar um novo conceito no Shopping Iguatemi, em São Paulo. O espaço deve marcar a revitalização do projeto arquitetônico da companhia, no conceito flagship store, ou seja, a loja-modelo da grife, marca da inovação nos negócios da empresa. “Ela [a loja] vai inspirar as dezenas de outras unidades que serão abertas”, afirmou Alexandre Birman, CEO da companhia desde o último dia 4.

Com grande estrutura e potencial de crescimento, a proposta da empresa é que o Ler Mais

Agências de eventos e Live Marketing ganham sistema para registro de projetos e ideias

25 de março de 2013 |

CARE – Cadastro de Registro de Eventos, Projetos e Ideias será lançado no próximo dia 01 de abril, durante o Fórum Eventos 2013

Quanto vale ter um projeto ou campanha protegidos, especialmente face ao atual modelo de concorrências praticado pelo mercado? Quem nunca teve uma ideia copiada, ao menos parcialmente, depois de perder uma negociação, que atire a primeira pedra. A partir do mês de abril, o mercado de Live Marketing ganha uma nova ferramenta para inibir plágios desleais, o CARE – Cadastro de Registro de Eventos, Projetos e Ideias, criado pela empresa homônima que nasce sob o comando dos sócios Sergio Bianchini e Gilberto Perussi, que também é CEO do Grupo Memories. Ler Mais