Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

PDV News - Ponto de Venda com Ponto de Vista | 18 May, 2021

Scroll to top

Top

0

Ingleza investe no potencial dos alvejantes com tecnologia de ponta e fragrâncias exclusivas - PDV News






De acordo com dados da Nielsen, a categoria de alvejantes e água sanitária movimenta mais de um bilhão de reais por ano no Brasil. Os produtos clorados agregam a maior fatia desse mercado, sendo responsáveis por aproximadamente 85% do faturamento da categoria. Para se destacar nesse segmento, que vem crescendo em torno de 8% ao ano desde 2004, as principais marcas que compõem a cesta de limpeza doméstica investem em novas tecnologias, embalagens diferenciadas e fragrâncias cada vez mais exclusivas. 


De olho no potencial da segunda categoria mais usada na lavanderia, com 93% de penetração nos lares brasileiros, a Ingleza, que já possui uma linha de Água Sanitária, investe agora no mercado de alvejantes com o lançamento do Alvejante Perfumado Ingleza, na versão Floral e Fresh e embalagens de um e dois litros.


“Desenvolvemos uma tecnologia própria, com utilização de tensoativos especiais que garantem alta eficácia nos resultados de limpeza e ação alvejante. Com isso, o produto amplia sua utilização na limpeza geral dos lares, não somente no clareamento de roupas e tecidos resistentes ao cloro, mas também pode ser utilizado com eficiência em banheiros, cozinhas e áreas externas”, destaca Cristiane Araújo, Gerente de Pesquisa & Desenvolvimento da Ingleza. Novidades Entre os principais diferenciais de mercado, o Alvejante Perfumado Ingleza apresenta formulação com tensoativos especiais compatíveis com cloro, que aumenta o poder de limpeza e a eficiência dos resultados, deixando uma agradável fragrância no ar, prolongando o efeito da limpeza. O produto, que dispensa o uso do sabão, pode ser usado na pré-lavagem de roupas, remoção de manchas, limpeza geral de pisos e azulejos, desinfecção de ralos e vasos sanitários. 


O mercado de alvejantes no Brasil, atualmente, está pulverizado entre diversas marcas que dividem o mercado, sendo que 35% delas têm abrangência apenas regional. “No caso da Ingleza, que atua nacionalmente, tanto nos grandes quanto nos pequenos varejos, o produto será comercializado em todo o país e contará com a força e tradição de 50 anos da nossa marca para incentivar as vendas, já que o hábito de consumo da categoria de alvejantes é mais forte em Minas Gerais, Espírito Santo e na região Centro-Oeste”, completa Roberto Soares, Gerente de Marketing da Ingleza.

Comentar