Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

PDV News - Ponto de Venda com Ponto de Vista | 18 Nov, 2017

Scroll to top

Top

0

Ibravin, Vai-Vai e Tetra Pak selecionam os vinhos oficiais do Carnaval 2013 - PDV News

Ibravin, Vai-Vai e Tetra Pak selecionam os vinhos oficiais do Carnaval 2013

A Vinícola Aurora apresenta o seu vinho oficial do carnaval 2013, o Saint Germain Branco Suave envasado em embalagens cartonadas assépticas produzidas pela Tetra Pak (modelo Tetra Prisma Aseptic) de 250 mililitros, especialmente criadas pelo Ibravin – Instituto Brasileiro do Vinho.

O Saint Germain Branco Suave foi escolhido como vinho oficial na categoria “branco aromático” em degustação oficial, às cegas, realizada no ano passado na quadra da Escola de Samba Vai Vai, em São Paulo, com especialistas brasileiros, representantes do setor vinícola do Brasil e da comunidade do samba.

O vinho em caixinha será vendido nas arquibancadas do sambódromo paulistano nos dias de desfile de carnaval na capital paulista.

No dia 8 de fevereiro, a Vai Vai  levará para a avenida do samba o enredo “Vinhos do Brasil”, mostrando a história e a qualidade do vinho brasileiro.

Mercado
Apesar de ser uma novidade no Brasil, o vinho em embalagem cartonada é uma tendência nos mercados da Austrália, Espanha, Itália, Argentina e Chile, que já possuem grande parte de seus vinhos finos em embalagens cartonadas. Na Argentina, por exemplo, este tipo de produto representa 44% do total da produção de 500 milhões de embalagens. No Chile a representação é de 43% e no Paraguai é ainda maior, chegando a 70% de todo o mercado. No Uruguai o vinho em embalagens cartonadas ainda representa 20% do mercado, no entanto,esta fatia cresceu 114% em apenas seis anos (2005 – 2011).

Comentar