Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

PDV News - Ponto de Venda com Ponto de Vista | 30 Sep, 2020

Scroll to top

Top

0

Hooters com garçonetes sexies, ou seriam "Devassas" querem abrir 15 Pontos de Venda no Brasil até a Copa de 2014 - PDV News

Na expectativa de continuidade da aquecida economia brasileira, a rede de lanchonetes norte-americana Hooters planeja investir R$ 30 milhões para abrir 15 PDV’s no Brasil até a Copa de 2014.

Super famosa por suas belas garçonetes que vestem roupas sensuais com seus minúsculos shorts e suas blusas decotadas. Não é por acaso que durante a semana, 65% do público é formado por homens, claro que acho que não tem graça levar minha esposa por lá, seria briga na certa……

As lojas pretendem iniciar sua expansão pelo município e Estado de São Paulo para, depois, chegar a outras cidades-sedes do mundial.


Modelo planejado:
Para crescer, a Hooters alterou seu modelo de expansão e aposta na figura do sócio-proprietário.

Para o presidente da Hooters no Brasil, Marcel Gholmieh, a ideia é que cada unidade tenha esse tipo de investidor.

O sócio-proprietário entra com aproximadamente R$ 500 mil, o que lhe garante 10% da loja, sendo que o restante fica com a holding no Brasil. Além de proprietária, essa pessoa também atuará como administrador da lanchonete.

“Esse vai ser o fator de desequilíbrio. Nosso problema não é o investimento “dinheiro”. Nós queremos alguém que trabalhe para a gente, que mantenha nossa imagem”, diz Gholmieh.

De acordo com o empresário, o sócio-proprietário terá um retorno fixo mensal de R$ 5 mil (cerca de 1% do investimento inicial), além de 10% sobre o lucro líquido, mais bonificação extra por resultados.


A busca por PDV’s
Além de buscar sócios, a empresa também tem encontrado dificuldades para encontrar pontos para instalar novas unidades, “poxa essa parte é super complicada num pais tão pequeno”, não me conformo que num pais tão grande, estamos esgotados de espaço físico (essa é a minha opinião).

“Esta tudo muito caro”, reclama Gholmieh. Para as unidades de fora da cidade de São Paulo, o empresário estuda abrir lanchonetes em shoppings centers. “Lá é mais barato.”

Brasil é a Bola da vez
No Brasil desde 2002, a Hooters não vinha obtendo bons resultados. A única de São Paulo, porém, viu seu faturamento mensal médio crescer 400% (faturamento de R$ 700 mil) com a mudança de local.

Antes com o PDV em Santo Amaro (região sul de São Paulo), o restaurante mudou para a Vila Olímpia (zona oeste) em novembro de 2010.

“Estamos no meio de um oceano de executivos”, comemora Gholmieh, que há um ano assumiu o comando da marca no Brasil.

Segundo Gholmieh, a unidade de São Paulo passou a ser a terceira que mais fatura no mundo, atrás da de Tóquio e Cidade de Cingapura.


De acordo com o empresário, o crescimento se deve a “uma mudança de gestão, que a deixou mais profissional”. Um escritório foi montado para gerir a expansão da empresa..

Comentar