Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

PDV News - Ponto de Venda com Ponto de Vista | 24 Sep, 2020

Scroll to top

Top

0

Heineken tem projeto global inovador de design - PDV News






A Heineken® criou um surpreendente projeto global que convida designers de Nova Iorque, São Paulo, Tókio e Milão a fazerem parte de uma jornada criativa para colaborar, idealizar e produzir uma casa noturna pioneira.
Heineken Open Design Explorations 1ª Edição: The Club’ é o primeiro projeto de uma nova estratégia de design que reforça o compromisso da marca Heineken com a inovação, ultrapassando o design da embalagem da cerveja e transportando seu olhar para a experiência do consumidor em um bar. A ação tem como objetivo gerar conceitos pioneiros no ambiente social e da cerveja por meio da “open innovation”, um processo que terá a Heineken como co-criadora juntamente aos novos talentos criativos e estúdios de design especializados.
Mark van Iterson, Gerente Global de Design & Conceito da Heineken, afirma: “A Heineken é reconhecida ao redor do mundo por sua excelência criativa. Recentemente, no festival de Cannes que aconteceu em junho, a companhia recebeu sete prêmios, incluindo o Leão de Prata na categoria de Design por sua Heineken Star Bottle, uma garrafa de alumínio que brilha à luz negra. A ação ‘Heineken Open Design Explorations” vai nos habilitar a aproveitar o DNA criativo da marca que nos permitirá criar um ambiente da vida noturna que nos aproxime de nossos consumidores”.
A primeira edição, The Club, atinge pela primeira vez o segmento de design por meio do convite a designers de várias áreas oferecendo  oportunidade única para que façam parte de um diálogo global. Os profissionais serão incentivados a descobrir detalhes da vida noturna ao redor do mundo, a trocar ideias, desafiar o que se conhece atualmente e criar conceitos inovadores de design que serão utilizados para a criação do clube conceito.
O projeto é focado em quatro dos mercados mais importantes para a companhia: Brasil, Itália, Estados Unidos e Japão, e será ativado através das redes sociais e ações de relações públicas.
Iterson acrescenta: “Nossa ambição é empurrar as fronteiras do projeto de uma casa noturna e causar um impacto no ambiente das baladas ao redor do mundo. Por meio dessa primeira exploração, “The Club”, vamos engajar nossos consumidores, envolvê-los nesse diálogo até que os designers selecionados desenvolvam realmente conceitos pioneiros para a vida noturna. Estamos muito animados com as perspectivas de inovação que o programa pode nos levar e estamos ansiosos para iniciar essa interação global”.
As inscrições no projeto continuam abertas até o dia 21 de agosto de 2011 e começam com o envio de um portfólio simples do trabalho dos designers pelo Facebook (www.heineken.com/opendesign-theclub). Em abril, o projeto vai gerar um espaço vivo, um clube conceito que será aberto durante toda a Semana de Design de Milão 2011, quando toda a comunidade de design, mídia e outros interessados poderão experimentá-lo.
Informações adicionais: www.facebook.com/Heineken

Tags

Comentar