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PDV News - Ponto de Venda com Ponto de Vista | 05 Dec, 2020

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Heineken celebra verão 2009 em campanha criada pela Fischer América - PDV News

Após encerrar 2008 com um crescimento de vendas de 54% em relação a 2007, a Heineken, produzida no País pela Femsa Cerveja Brasil, volta à mídia para celebrar o verão 2009 com uma grande campanha, elaborada pela Fischer América.

O slogan adotado, “Chegou a Heineken para dividir, foi criado para a estratégia anterior, quando a empresa inovou ao lançar as versões garrafa de 600 ml e barril de cinco litros. “O sucesso foi tão grande que resolvemos resgatar o conceito em 2009, conta Herbert Gris, gerente de marketing da Femsa Cerveja Brasil, em comunicado ao PortaldaPropaganda.com.

Composto por mídia impressa e indoor, o esforço de comunicação engloba mensagens diferenciadas, como encartes, anúncios, board de banheiro, adesivos de espelho, guias e cartão-postal. As peças adotam a cor verde, predominante nas embalagens de Heineken, e têm como objetivo reforçar o posicionamento da cerveja premium, reconhecida pelo sabor diferenciado e pela internacionalidade da marca, uma vez que é comercializada em mais de 180 países.

Entre os trabalhos, merece destaque um anúncio que será encartado na edição de janeiro da revista VIP, feito de bolachas de chopp destacáveis. Outro material que chama a atenção do consumidor é um board instalado em banheiros de bares, com bolsinhas que oferecem cartões com telefones de táxi e a mensagem: “Divida uma Heineken e depois um táxi com seus amigos. Para a Heineken versão barril de cinco litros, foram criados guias de bares em formato de barril; cartão-postal com CD encartado, distribuído por promotores em baladas, bares e praias; e anúncios, sendo um deles publicado na edição de fevereiro da Playboy.

“A Heineken é uma marca que vem aos poucos explorando seu grande potencial no Brasil. As ações diferenciadas ajudam a mostrar que, além de premium, ela tem muita personalidade, ressalta Flávio Casarotti, vice-presidente de criação da Fischer.

Assinam a criação da campanha Michel El-Chemour, Flávio Ferri, Rubens Kato, Daniela Ribeiro, Marcelo Fedrizzi e Rafael Merel, sob direção de Flávio Casarotti e Pedro Cappeletti, Marcelo Fedrizzi e Rafael Merel.

Informações enviadas por assessoria de imprensa e postadas, sob adaptação, por Renato Santhinon CSO Grupo HSD.

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