Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

PDV News - Ponto de Venda com Ponto de Vista | 18 Nov, 2017

Scroll to top

Top

0

Havaianas vende seus brindes - PDV News

Havaianas vende seus brindes

Espaço no mercado todo mundo já sabe que a Havaianas tem e muito. O que antes era apenas um chinelo acabou se tornando – com uma gestão de branding de sucesso- referência mundial em sandálias e acessórios.
Moda vai, moda vem e os produtos Havaianas lançam tendência. Este ano, a marca lançou, inclusive, uma coleção especial de Carnaval (a festa já acabou mas fiquemos atentos para uma possível queima de estoque das últimas peças).
Independente da época do ano ou da localização das lojas (inclusive quiosques nos metrôs ou em corredores de shopping) fato é que o modo como são posicionadas as peças, em ponto de venda, chamam bastante a atenção, de modo que até mesmo o conceito da marca é expresso pelo produto.
Em uma das lojas franqueadas das famosas sandálias, uma vendedora contou para nós, do PDV NEWS, sobre a importância da organização de cores, para atrair consumidores para dentro da loja. Mais uma vez, vemos que o poder está na criatividade em usar o produto como PEÇA da loja. Segundo ordens da própria franquia, os famosos chinelos são organizados de forma que as cores mais vibrantes ficam próximas à entrada da loja e um degrade se forma com cores mais básicas, adentrando a loja.
Tendências, modelos, vitrinismo e ponto de venda à parte, algo mais chama a atenção dos consumidores. Bem ao meio da loja e ao lado do caixa, gondolas com diversos “brindes” da marca são vendidos. Talvez você se lembre de ter visto, nas ruas ou nos próprios pés, “piercings” de chinelo. Alguns ainda, são logotipos da própria Havaianas.

piercings
Ainda na mesma gondola de brindes, são vendidos chaveiros de miniaturas das sandálias e dos sapatos da nova linha Origine. Em destaque – e, muitas vezes, em falta – cases para Ipad e Iphone feitos com o mesmo material das sandálias são vendidos.

case-havaiana
Atenção aos fatos: são lançamentos de outros produtos, inclusive alguns que não são do mesmo segmento que os calçados produzidos pela marca. O que mais impressiona, nisso tudo, é o fato de esses produtos estarem sempre em processo de reposição. Segundo vendedoras, os brindes, mesmo que vendidos, são muito procurados pelos consumidores.

chaveiros-havaianas

“Se fossem gratuitos, as pessoas comprariam  produtos da loja só para terem os brindes em casa”, disse a vendedora da Havaianas Daniele, de 19 anos, em São Bernardo do Campo.

Há tempos que o PDV News traz a importância dos brindes para construção da imagem de uma marca (para saber mais, clique aqui). Nota-se que o interesse pelos brindes é tão febril que os consumidores chegam a PAGAR por eles.

Por Nathalia Gastaldo, redatora e pesquisadora de conteúdo especializada em ações promocionais.

Comentar