Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

PDV News - Ponto de Venda com Ponto de Vista | 29 Sep, 2020

Scroll to top

Top

0

GRIFE ESPANHOLA INVESTE EM FRANQUIAS E MARKETING - PDV News

A Charanga, marca de moda infantil, chega ao Brasil acreditando nos planos de expansão e no bom gosto dos brasileiros

O ritmo acelerado e consistente do crescimento da economia brasileira tem atraído inúmeras empresas estrangeiras, que acreditam nos resultados positivos para os projetos de expansão pelo país.
Além de segmentos como os de telecomunicação, tecnologia, cosméticos, entre outros, o setor de moda infantil também chega aquecendo o mercado no Brasil. Como, por exemplo, a Charanga, grife espanhola com mais de 20 anos de sucesso na Europa e lojas em mais de 230 países. A marca acredita fortemente no bom gosto dos brasileiros.
A princípio, o projeto de expansão no Brasil contemplava a abertura de mais de 40 lojas em cinco anos entre próprias e franquias. Porém, após participarem da maior feira de franquias da América Latina, a ABF, esse plano mudou e tornou-se bastante agressivo.
“Ao fazer um primeiro levantamento a respeito da participação na feira, achamos que é possível abrir de 15 a 20 lojas este ano a partir desse evento”, completou o CEO da empresa, Manuel de la Maza.


A empresa também chega com grandes reservas de capital para investir em lojas próprias e franquias por todo o país, além de diversas ações de marketing para a boa visibilidade da marca e conquistar esse mercado tão exigente.
Em novembro, a Charanga inaugura a primeira loja no Shopping Eldorado, em São Paulo.
A expectativa do grupo é que ao final do quinto ano essa participação no Brasil alcance cerca de 30% do volume de negócios em nível mundial.

Comentar