Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

PDV News - Ponto de Venda com Ponto de Vista | 21 Oct, 2020

Scroll to top

Top

0

Google e Ford se unem para criar GPS inteligente - PDV News






O Google quer aumentar a interação com seus usuários, então trabalhará com empresas que fazem parte do dia a dia das pessoas para se fazer presente em setores diferenciados. Um exemplo dessa postura foi dado durante a Google I/O, quando a gigante de buscas anunciou uma parceria com a Ford no desenvolvimento de uma espécie de GPS inteligente. 


Por meio da nova Prediction API (Application Programming Interface), o serviço vai coletar dados para tornar as viagens mais eficientes, com sugestões de rotas baseadas nos caminhos geralmente feitos pelos motoristas. 


Essa API atualmente ajuda a determinar quais mensagens encaminhadas aos clientes Google são spams e também serve para direcionar a publicidade para eles. Tudo isso é feito através da coleta sistemática de dados, feita a partir das preferências publicadas em perfis no Orkut, links encurtados com o goo.gl, entre outros produtos. 


Agora a companhia pretende usar essa capacidade de coleta para dar escolhas mais eficientes de caminhos aos motoristas da Ford. Um usuário que vai toda segunda-feira ao trabalho, por exemplo, pode receber um “bom dia” do veículo, seguido por sugestões que fogem do congestionamento e outros problemas – uma combinação para economizar tempo, gasolina e a paciência de quem está dirigindo. 

Comentar