Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

PDV News - Ponto de Venda com Ponto de Vista | 23 Oct, 2017

Scroll to top

Top

VAREJO Archives - PDV News

13 Tendências  para o Futuro do Varejo

6 de setembro de 2016 |

“Que posso dizer com convicção é que o Varejo vai se tornar mais personalizado, colaborativo e socialmente influenciado num futuro muito breve.”

O Varejo passou por mudanças gigantescas ao longo dos últimos 10 anos e acredito que as mudanças mais fundamentais estão ao virar a esquina. Mais 5 anos, prevemos que os compradores terão de pagar para entrega em domicílio, os cartões de fidelidade baseados em pontos tradicionais vão se tornar uma coisa do passado, single players de varejo em grande parte deixarão de existir e lojas de checkout-less se tornarão uma Ler Mais

Livro: Varejo Competitivo

19 de dezembro de 2015 |

Obra reúne seis trabalhos apresentados no “19º Prêmio Excelência em Varejo PROVAR – IBEVAR”

VAREJO COMPETITIVO, VOL. 19 pdv news renato santhinon

Nos últimos vinte e cinco anos, a economia brasileira vem passando por profundas transformações. De recessões a crescimento e estabilidade econômica, a população vivenciou uma nova realidade, a partir da implantação do Plano Real em meados da década de 1990. Com a chegada do real, o consumo ganhou um novo contorno no Ler Mais

Natal aquece vendas e aumenta procura por suporte tecnológico

18 de dezembro de 2015 |

suporte_tectotal_smartphone1_3

Após o dia 25 muitas pessoas estarão com novos gadgets e eletroeletrônicos em mãos, mas ainda sem dominar totalmente o funcionamento. Essa é a hora de recorrer aos serviços da TecTotal para quem quer virar o ano utilizando 100% os recursos do novo presente.

O Natal está aí e com ele vem o aumento das vendas de produtos que vão servir como Ler Mais

Tecnologias para o Varejo: por que investir agora?

10 de agosto de 2015 |

Em tempos de desafios e incertezas no cenário econômico, o varejista deve se preparar para se destacar num mercado em que a demanda

continua alta e a competição se acirra

Em tempos de desafios e incertezas no cenário econômico, os mais diversos setores tendem a cortar gastos e esperar que a situação se normalize para voltar a investir em ações direcionadas à melhoria de suas operações. A evolução do Varejo no Brasil ao longo dos últimos anos e décadas, no entanto, indica que o segmento pode sim se beneficiar em momentos mais críticos, como o que estamos atravessando, se adotar uma postura diferenciada diante do mercado e da concorrência, afinal a competitividade só tende a se acirrar e as empresas que não se munirem para ganhar a preferência do consumidor podem ter seus resultados ameaçados.

O Varejo é certamente um dos setores que mais conseguem se manter sólidos, mesmo em tempos de instabilidade, já que as quedas nas vendas são menos frequentes que em outros segmentos. O cliente estará provavelmente mais cauteloso e seletivo, mas não deixará de consumir aqueles itens que considera essenciais.

Para se ter uma ideia, de acordo com dados levantados pela APAS (Associação Paulista de Supermercados), no primeiro trimestre de 2014 foi registrado Ler Mais

Vizcaya Cosméticos inaugura quiosque em Shopping no RJ

22 de abril de 2015 |

Conhecida no mercado de varejo em todo o país há 24 anos, a Vizcaya Cosméticos acaba de lançar um novo formato de negócio no Plaza Shopping Niterói no Rio de Janeiro. A marca aposta em quiosques para um atendimento diferenciado com consultora especializada para diagnosticar o cabelo da consumidora, recomendando o melhor tratamento para seus fios.

“É ali que podemos, de fato, convidar o consumidor a conhecer a fundo a marca e sua essência, nos cercando de elementos que remetem tudo a que a Vizcaya representa.” Comenta Natália Miralles, Marketing da Vizcaya.

A marca está otimista e pretende abrir novos pontos de venda exclusivos até 2016. Para Natália, “abrir no Rio de Janeiro foi uma escolha lógica para a empresa (que tem sede na Barra da Tijuca, RJ), e com a consolidação do projeto, São Paulo é, certamente, a próxima escolha”.

Com mais de 60 produtos em linha, a Vizcaya trouxe um grande diferencial para o varejo brasileiro, a água termal importada de Vizcaya, na Espanha, a inspiração para o nome da marca. Confira os dois novos espaços e conheça as linhas completas. Ler Mais

Garmin lança VIRB X e VIRB XE, a nova geração das câmeras de ação compactas

20 de abril de 2015 |

Com novo design, modelos são aprimoradas em resolução de imagem, som e conectividade;

Câmeras não necessitam de case adicional para filmagens debaixo d’água

A Garmin Brasil, líder global em navegação por satélite, acaba de anunciar o lançamento mundial da nova geração das câmeras de ação compactas da marca, a VIRB X e VIRB XE. Com definição HD no modelo VIRB X e ultra HD na versão VIRB XE, os dois modelos são mais leves e foram aprimorados em um novo formato na captura de imagens, vídeo, som e conectividade. Ler Mais