Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

PDV News - Ponto de Venda com Ponto de Vista | 24 Aug, 2017

Scroll to top

Top

Ponto de Venda Archives - PDV News

Lojas, Quiosques, InStore, etc

Moleskine abre Café Conceito em Milão

6 de setembro de 2016 |

A Cafeteria Moleskine possui um formato original que mistura vários elementos típicos do literário café, galeria de arte, loja e biblioteca. Reinterpretando a ideia dos café clássicos, o Moleskine Café está configurado como um novo espaço que vibra com energia para reacender a criatividade, oferecendo um oásis de paz para uma pausa de relaxamento e reflexão.
Um programa de conferências, sessões de formação e exposições pela manhã animam o Café ao longo do ano, enquanto que, graças ao poderoso Ponto de Venda de seus magníficos produtos, os clientes podem tocar os objetos das coleções Moleskine.

MoleskineCafé-976x310
Para uma boa dose de inspiração diária

O novo formato faz a sua estreia em Milão, na Via Corso Garibaldi 65, no coração do Design do Distrito de Brera e está pronto para ser replicado em outras grandes cidades ao redor do mundo. Café e comida são as verdadeiras estrelas do Ponto de Venda.

Graças à parceria com Sevengrams, empresa Milanese de Grãos, o bar oferece café combinados cuidadosamente selecionados e de altíssima qualidade, sempre mantendo a origem única. O grãos são vendidos em embalagens especiais da própria Moleskine envolto em uma banda que, através das ilustrações de vários autores, contam as histórias dos lugares, das pessoas envolvidas nos métodos de torrefação de café. O menu tem uma combinação saudável e única de aromas e sabores de todo o mundo, com uma variedade gourmet de sanduíches, sopas e saladas e uma rica seleção de pequenos-almoços e brunches.
Fiel ao estilo Moleskine, com sua linha clean que se misturam com a modernidade da gama de cores de tons neutros, como as páginas de um caderno Moleskine, o novo Moleskine Café é um lugar que traz de volta uma carga de energia e dinamismo para a arte do café, arte e boa conversa, mas onde você também pode encontrar o silêncio perfeito para relaxar, ler e criar, como os melhores artistas italianos.

Semana que vem vou dar uma passeada pra conhecer, tomar um café e postar aqui minhas impressões….. “coisas boas de estar morando na Italia”

Por: Renato Santhinon, especialista em Trade Marketing.

Natal aquece vendas e aumenta procura por suporte tecnológico

18 de dezembro de 2015 |

suporte_tectotal_smartphone1_3

Após o dia 25 muitas pessoas estarão com novos gadgets e eletroeletrônicos em mãos, mas ainda sem dominar totalmente o funcionamento. Essa é a hora de recorrer aos serviços da TecTotal para quem quer virar o ano utilizando 100% os recursos do novo presente.

O Natal está aí e com ele vem o aumento das vendas de produtos que vão servir como Ler Mais

Tecnologias para o Varejo: por que investir agora?

10 de agosto de 2015 |

Em tempos de desafios e incertezas no cenário econômico, o varejista deve se preparar para se destacar num mercado em que a demanda

continua alta e a competição se acirra

Em tempos de desafios e incertezas no cenário econômico, os mais diversos setores tendem a cortar gastos e esperar que a situação se normalize para voltar a investir em ações direcionadas à melhoria de suas operações. A evolução do Varejo no Brasil ao longo dos últimos anos e décadas, no entanto, indica que o segmento pode sim se beneficiar em momentos mais críticos, como o que estamos atravessando, se adotar uma postura diferenciada diante do mercado e da concorrência, afinal a competitividade só tende a se acirrar e as empresas que não se munirem para ganhar a preferência do consumidor podem ter seus resultados ameaçados.

O Varejo é certamente um dos setores que mais conseguem se manter sólidos, mesmo em tempos de instabilidade, já que as quedas nas vendas são menos frequentes que em outros segmentos. O cliente estará provavelmente mais cauteloso e seletivo, mas não deixará de consumir aqueles itens que considera essenciais.

Para se ter uma ideia, de acordo com dados levantados pela APAS (Associação Paulista de Supermercados), no primeiro trimestre de 2014 foi registrado Ler Mais

Definição de Produto Segundo o Trade Marketing

28 de maio de 2015 |

Abaixo cito parte do conteúdo do meu próximo Livro e também conteúdo dos meus Cursos e Palestras, o resumo do inicio dos 10P’s do Trade Marketing, espero que aproveitem e deixem suas impressões e comentários.

Produto, tanto para o Marketing quanto para o Trade Marketing, pode ser considerado, um conjunto de adjetivos, tangíveis ou intangíveis, constituído através do processo de produção, para atendimento de necessidades reais ou simbólicas, e que pode ser negociado no mercado, mediante um determinado valor de troca, quando então se converte em mercadoria.

Portanto, como produtos, consideramos bens físicos (manteiga, televisores, celulares, materiais promocionais etc), serviços (vendas, reposição e demonstração de produtos, etc.), eventos (shows, degustações, blitz etc.), pessoas (Tony Coelho, João Victor Oliva, Kito Mansano, etc.), locais (Rio de Janeiro, Veneza, Hotel Mercury, etc.), organizações, (Ampro (Associação de Ler Mais

Os 10P’s do Trade Marketing

22 de maio de 2015 |

O Trade Marketing é um dos departamentos mais dinâmicos do Varejo, ele é um termômetro constante da cadeia entre a industria e o varejo e é responsável pela boa execução e visibilidade no Ponto de Venda, abaixo cito de maneira simplificada os 10P’s do Trade Marketing.

PRODUTO: Variedades, tamanhos de embalagem, Pack’s, etc

PREÇO: Varia conforme a ação ou disposição oferecida.

PRAÇA: O local de venda é impacta o valor final do produto por Ler Mais

Vizcaya Cosméticos inaugura quiosque em Shopping no RJ

22 de abril de 2015 |

Conhecida no mercado de varejo em todo o país há 24 anos, a Vizcaya Cosméticos acaba de lançar um novo formato de negócio no Plaza Shopping Niterói no Rio de Janeiro. A marca aposta em quiosques para um atendimento diferenciado com consultora especializada para diagnosticar o cabelo da consumidora, recomendando o melhor tratamento para seus fios.

“É ali que podemos, de fato, convidar o consumidor a conhecer a fundo a marca e sua essência, nos cercando de elementos que remetem tudo a que a Vizcaya representa.” Comenta Natália Miralles, Marketing da Vizcaya.

A marca está otimista e pretende abrir novos pontos de venda exclusivos até 2016. Para Natália, “abrir no Rio de Janeiro foi uma escolha lógica para a empresa (que tem sede na Barra da Tijuca, RJ), e com a consolidação do projeto, São Paulo é, certamente, a próxima escolha”.

Com mais de 60 produtos em linha, a Vizcaya trouxe um grande diferencial para o varejo brasileiro, a água termal importada de Vizcaya, na Espanha, a inspiração para o nome da marca. Confira os dois novos espaços e conheça as linhas completas. Ler Mais