Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

PDV News - Ponto de Venda com Ponto de Vista | 19 Nov, 2019

Scroll to top

Top

Páscoa Archives - PDV News

Páscoa e Copa do Mundo: os efeitos da sazonalidade no Ponto de Venda

28 de março de 2014 |

Estamos a pouco menos de um mês da páscoa, e ao visitar o varejo podemos identificar as lojas totalmente abastecidas e decoradas para a data em questão. Isso é uma prática muito comum e cada vez mais o varejo tem se antecipado na preparação e venda de produtos sazonais ou em datas comemorativas.

Algumas indústrias fazem uma parcela muito representativa de seu resultado anual durante Ler Mais

Fabricantes focam no PDV para Páscoa 2014

20 de fevereiro de 2014 |

Apenas Cacau Show, Kopenhagen e Brasil Cacau terão campanhas de mídia para divulgar novidades

Das grandes marcas de chocolate, apenas três serão mais agressivas na comunicação e terão campanhas de mídia para a Páscoa 2014. O foco este ano será Ponto de Venda e internet. Pelo menos essa é a estratégia  de três dos principais fabricantes de ovos de Páscoa: Lacta, Nestlé e Garoto. Já Cacau Show, Kopenhagen e Brasil Cacau apostam em Ler Mais

Consumidor rompe tradição e barra de chocolate vira presente de Páscoa

1 de abril de 2013 |

Críticas relacionadas ao custo das barras de chocolate em detrimento dos ovos de páscoa tomaram conta de 22% do total de depoimentos analisados no Facebook

Preço alto. Este foi uma das principais conclusões de um estudo recém-elaborado pela E.life, líder na América Latina em inteligência de mercado e gestão de relacionamento nas redes sociais, sobre a repercussão dos consumidores de ovos de Páscoa nas redes sociais. Aproximadamente 16.480 depoimentos no Twitter consistiram em relatos de pessoas que, nesta Páscoa, demonstraram interesse em fugir da tradição e trocar o ovo pelas barras de chocolate como forma de driblar o preço do produto.

No Facebook, as críticas relacionadas ao Ler Mais

Qual o Futuro da Páscoa no Varejo?

28 de março de 2013 |

A pelo menos 45 dias venho visitando diversos Pontos de Venda (Mercados, Super’s, Hiper’s, Cash and Carry’s), tenho visto um dos melhores anos do Trade Marketing em relação à Páscoa, trabalhos como o da Lacta com um display expondo o brinde para despertar o desejo de consumo, mas o mercado anda dizendo que essa será a pior Páscoa dos últimos 4 anos. Posso dizer só pra nós porque não será a pior de todos os tempos?
Porque o Trade e todos os Promotores fizeram um trabalho muito bom, mas está faltando dar uma nova experiência para o Shopper, ele está migrando para outros canais e se nós não fizermos algo para as próximas Páscoas teremos cada vez mais quedas.
O ano de 2014 já está ai, vamos lembrar disso, experiência de compra, isso deve mudar, o Shopper precisa de prazer, afinal pude presenciar investimentos de quase 1mil reais em compras de Ovos de Páscoa numa única família.

Parabéns a todo empenho das empresas e equipes.

Feliz Páscoa!

Renato Santhinon
Editor Chefe PDV News

Ice by Nice lança o chocotine para a Páscoa

25 de março de 2013 |

Rede de sorveterias celebra a Páscoa com mais de 10 sabores de sorvete de chocolate

A refrescância do sorvete e a sensação de prazer causada pelo chocolate estarão presentes na Páscoa Ice by Nice 2013. A rede, presente na capital e no interior de São Paulo, e em Uberlândia/MG, preparou o Choco Páscoa para surpreender seus clientes. São mais de 10 irresistíveis sabores de sorvete de chocolate, incluindo o novo sabor chocotine, chocolate maltado com recheio de trufa.

Em todas as lojas da rede, os visitantes encontrarão além do chocotine, os sabores chocolate com avelã, chocolate com pedaços, meio amargo, floresta negra, chocolate maltado, mousse de chocolate, chocolate branco com cereja, torta de chocolate, chocolate gianduia e o brigadeirão.

A Ice by Nice também disponibiliza alguns dos sabores nas versões light, diet, sorbet (à base de água) e os livres de Ler Mais

Ducoco faz ação em Pontos de Venda durante o período de Páscoa

18 de março de 2013 |

Marca quer destacar seus produtos mais vendidos nesse período – leite de coco e coco ralado – em pontos estratégicos de supermercados de todo o Brasil

Para chamar a atenção dos consumidores e se destacar dos concorrentes nos pontos de venda durante o período de Páscoa, a Ducoco Alimentos, uma das principais empresas do setor no país, criou materiais temáticos a fim de fortalecer a marca, aumentando o giro dos produtos mais vendidos nesse período, o coco ralado e o leite de coco, em supermercados e hipermercados de todo o País, com foco no consumidor final.

A marca contará com Ler Mais