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PDV News - Ponto de Venda com Ponto de Vista | 22 Mar, 2019

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Gestão de Merchandising e Trade Marketing no PDV

18 de fevereiro de 2005 |
Consultoria em Trade Marketing e Merchandising (i-PDV Specialist)
Com 8 anos no mercado e profissionais com mais de 15 anos de experiência a equipe da MDM Brasil segue como uma das poucos agências no Mundo com foco 360º no Ponto de Venda, sendo ele ativo ou passivo (com ou sem ações promocionais).
Quando falamos em BTL temos que lembrar que 85% das decisões de compra são feitas no PDV e é onde estão se formando as grandes linhas de batalha. Onde antes tínhamos as divisões no mercado publicitário ATL (Above the line)e BTL Below the line hoje temos uma unificação da comunicação o que chamamos de TTL (True the line), isso indica que a mídia nos dias de hoje se preocupa muito mais com a comunicação no PDV do que antigamente, fazendo com que o consumidor se atraia somente pelas campanhas inteligentes e sacadas no ato da compra.
Criação de Materiais Inteligentes no Ponto de Venda (i-PDV)

A MDM Brasil possui uma equipe com profissionais especializados no desenvolvimento, pré-produção (protótipos e mock-ups) e no acompanhamento da produção de materiais de merchandising para Pontos de Venda. Aqui na agência um projeto não começa com a necessidade do cliente e sim do Shopper, criando um fluxo de informações muito mais dinâmico e inteligente. Aliando uma experiência de 15 anos no mercado promocional e a união do desenvolvimento e a produção dos materiais juntamente com a gestão destes processos, nossos clientes contam com economia, cumprimento de prazos, qualidade, e resultados. É 100% no comprometimento de uma ação de sucesso.

Relógio de parede Promocional, desenvolvido para Bunge Alimentos em material reciclado para campanha Bunge Pro.
Display de Chão construido em arame desenvolvido pela Agência MDM Brasil para Ajinomoto onde o formato das laterais possuem o apelo do ícone da marca Sazon que é o coração (exposição com preocupação em conceito e Branding).

Exemplo de materiais Promocionais para PDV

Displays (madeira, termoformados, injetados, acrílicos, arame etc);
Balcões Promocionais Especiais ou desmontáveis;
Bandejas para degustação ou demonstração;
Coolers Promocionais;
Faixas de Gôndola;
Stoppers e divisores de categoria;
Mobiles;
Broadsides;
Wooblers;
Stoppers;
Tira strip;
Precificadores;
Totens;
Topos de ilha;
Ilhas;
Pontas de Gôndola;
Janelas de Gôndola, etc.

Exemplo de Material de Ponto de Venda ” Cartazete Icetea” (Primeiro produto desenvolvido em conjunto Leão Jr e Coca Cola depois da fusão) material totalmente desenvolvido em computação gráfica com 3D das embalagens e ilustrações do fundo criados pela MDM Brasil


Trade Marketing – Gestão do Ponto-de-venda (i-PDV)
As empresas varejistas enfrentam diversas dificuldades no mercado. Para auxiliá-las a identificar e atender as necessidades dos seus mercados-alvo, assim como a se tornarem mais competitivas no mercado, a MDM BRASIL COMUNICAÇÃO auxilia os seus clientes na gestão do ponto-de-venda.
A metodologia da MDM BRASIL foi desenvolvida para ajudar a definir a melhor estratégia competitiva para o ponto-de-venda de forma integrada frente à linha de produtos, preços, disponibilidade de bens, comportamento de compra do consumidor, marcas, estoques, divulgação e outras variáveis que afetam os resultados do segmento varejista.
Visa-se, portanto, aumentar a rentabilidade e vendas das empresas, além de ajudar a fortalecer marcas e promover a fidelização de clientes.
Projeto Imobiliário de Trade Marketing para Mac Contrutora

Nossa prática de Gestão do Ponto-de-Venda (i-PDV) tem como foco os seguintes trabalhos:

* Análise do canal de venda;
* Análise do ponto-de-venda da concorrência;
* Análise do comportamento do consumidor no ponto-de-venda;
* Formulação do plano de divulgação, promoções e merchandising no ponto-de-venda;
* Formulação do plano de ação;
* Criação e desenvolvimento de materiais de merchandising para o ponto-de-venda.

Contate a MDM Brasil e agende uma visita.
(011) 4427.6373

Sobre o Autor: Renato Santhinon

18 de janeiro de 2005 |


  • Idade: 34
  • Sexo: Masculino
  • Signo astrológico: Capricórnio
  • Ano do zodíaco: Coelho
  • Atividade: Merchandising, Varejo, PDV
  • Profissão: Publicitário
  • Local: São Paulo / Brasil
  • Contato: renatosantinon@gmail.com

Quem é o Blogger:

Publicitário, Triathleta, Curioso incansável, Apple Maníaco, Dedicado ao que gosta e a quem ama, Vendedor nato, Especialista e Consultor em Merchandising com foco em PDV e Trade Marketing.

Livros favoritos:

  • A Estratégia do Oceano Azul
  • O Marketing na Era do Nexo
  • Merchandising no Ponto de Venda (Regina Blessa)