Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

PDV News - Ponto de Venda com Ponto de Vista | 29 Oct, 2020

Scroll to top

Top

0

Gatorade e Johnson & Johnson lideram lista de produtos bem sucedidos de 2008 - PDV News


Os novos produtos mais bem sucedidos de 2008 nos Estados Unidos são o medicamento antialérgico Zyrtec, da Jonhson & Johnson, e a bebida G2, da Gatorade, segundo um levantamento do instituto americano de pesquisa de mercado Information Resources Inc.

O Zyrtec atingiu US$ 315 milhões em vendas, liderando a lista de produtos que não fazem parte do segmento de bebidas e alimentos depois que a Food and Drug Administration (órgão americano que regula alimentos e medicamentos nos Estados Unidos) autorizou a venda do produto sem receita médica. Sua reputação como remédio de efeito rápido alavancou as vendas.

Já o G2 é uma bebida para esportistas com baixas calorias, posicionada como escolha saudável e apoiada por ações em redes sociais e mídia digital, além de eventos e de um anúncio exibido durante o Super Bowl. O resultado foi US$ 159 milhões faturados em vendas, liderando a lista de produtos de bebidas e alimentos, além da conquista de 8,4% do mercado de bebidas esportivas, segundo a publicação Beverage Digest, voltada para o mercado de bebidas não alcoólicas. A Gatorade fez parte da lista também no ano passado, na quarta posição com a bebida A.M., que faturou US$ 70 milhões.

Os números surpreendem se comparados com os campões de 2007, as sopas de baixo sódio Campbell, liderando a lista de bebidas e alimentos com US$ 101 milhões, e as fraldas Supreme Natural da Huggies, da Kimberly Clark, no topo da lista de outros tipos de produtos com US$ 171 milhões. A explicação seria um aumento nos preços assim como o menor hábito de se alimentar fora de casa por conta da crise econômica. Segundo o instituto de pesquisa, apenas 25% dos produtos lançados conseguem passar a marca de US$ 7,5 milhões em seu primeiro ano.

Comentar