Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

PDV News - Ponto de Venda com Ponto de Vista | 12 Dec, 2018

Scroll to top

Top

0

Garoto lança sorvete de banana que descasca - PDV News

Garoto lança sorvete de banana que descasca

Em dez anos, segundo a companhia, o produto é o maior investimento da Nestlé no segmento.

As marcas estão inovando para o verão. Depois de a Skol lançar para adultos um sorvete de cerveja, a Garoto aposta no público infantil e cria o Pegapop deskasca, um sorvete de baunilha e banana que, assim como a fruta, pode ser descascado.

A novidade começa a ser vendida a partir de dezembro. Segundo a empresa, este é o maior investimento em sorvetes realizado pela Nestlé, dona da marca Garoto desde 2002, dos últimos dez anos, considerando os aportes em tecnologia, treinamento e marketing.

De acordo com Rogério Lopes, diretor responsável pela categoria de sorvetes da companhia, a aposta é que o produto torne a Sorvetes Garoto mais conhecida pelos brasileiros e impulsione o segmento dessa sobremesa gelada.

“O produto já existe em mais de 25 países. Foram mais de 300 milhões de unidades vendidas e, com a entrada do Brasil, esse patamar deve chegar aos 400 milhões”, disseo executivo, em coletiva.

Lançada de forma discreta em 2007 apenas no Espírito Santo, a linha Garoto de sorvetes começou sua expansão para outros estados em 2009, seguindo a onda favorável do segmento. De acordo com informações da Associação Brasileira das Indústrias de Sorvetes (Abis), o consumo de sorvetes no Brasil aumentou mais de 70% entre 2003 e 2011. “O Brasil apresenta grande potencial de crescimento nesta categoria e são inovações como essa que trazemos agora que ajudarão a impulsionar esse mercado”, afirma Lopes.

O relatório da Abis pontou também que, embora o consumo tenha aumentado em 59,8% no mesmo período, o brasileiro ainda consome menos em relação a outros países. Aqui, o consumo anual per capita chega a 3,5 litros enquanto nos Estados Unidos são 30 litros.

Comentar