Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

PDV News - Ponto de Venda com Ponto de Vista | 08 Dec, 2019

Scroll to top

Top

Garmin lança VIRB X e VIRB XE, a nova geração das câmeras de ação compactas - PDV News

Garmin lança VIRB X e VIRB XE, a nova geração das câmeras de ação compactas

Com novo design, modelos são aprimoradas em resolução de imagem, som e conectividade;

Câmeras não necessitam de case adicional para filmagens debaixo d’água

A Garmin Brasil, líder global em navegação por satélite, acaba de anunciar o lançamento mundial da nova geração das câmeras de ação compactas da marca, a VIRB X e VIRB XE. Com definição HD no modelo VIRB X e ultra HD na versão VIRB XE, os dois modelos são mais leves e foram aprimorados em um novo formato na captura de imagens, vídeo, som e conectividade.

À prova d’água em até 50 metros, o novo design é mais resistente e não necessita de case adicional para filmagens debaixo d’água. Além disso, a VIRB X e XE apresentam uma gama de funcionalidades de sensores sem fio integrados, possuem GPS integrado e  podem ser usados o G-Metrix™, novo recurso da Garmin para captura em tempo real e em alta velocidade de qualquer movimento.

Com previsão de lançamento no segundo semestre de 2015 no Brasil, as VIRB X e XE apresentam a melhor experiência ao usuário. Contam com conexão Wi-Fi, para gravação de vídeos e imagens na nuvem e podem ser controladas por outros aparelhos, além de Bluetooth, que se conecta a headsets ou microfones sem fio para capturar áudio em alta definição. Com um botão exclusivo, os modelos capturam fotos mesmo durante a gravação de um vídeo. Com nitidez e alta definição, o modelo XE ainda possui estabilização de imagens e diferentes níveis de zoom.

“Com o novo design, melhores opções de filmagem, sensores integrados e a introdução do G-Metrix, as VIRB X e XE representam um corajoso passo em direção à evolução das câmeras de ação tanto para consumidores quanto para profissionais”, diz o gerente da Garmin do Brasil, Cláudio Ohashi. “Nós estamos muito animados em trazer essas câmeras para o mercado, e para ver não apenas o conteúdo compartilhado pelos consumidores, mas também o quão rápido, longe e ousadas são as aventuras”, completa.

Abaixo, conheça melhor cada funcionalidade dos modelos VIRB x e XE da Garmin:

  • Resolução de imagem:

VIRB X: 1080p/30fps (full HD), 960p/30, 720p/60, WVGA/120, super slow motion 480p/120fps

VIRB XE: 1440p/30fps (ultra HD), 1080p/60fps, 960p/100fps, 720p/120, WGA/240fps, super slow motion 480p/240fps

  • G-Metrix: O GPS Garmin integrado e os sensores rastreiam seus movimentos em tempo real e exibem tudo em medidores poderosos, gráficos e muito mais.
  • Foto: 12 megapixels; até 10 quadros por segundo. Além disso, VIRB XE possui um modo Pro com ajustes manuais mais avançados, como controle de balanço, controle de nitidez, controle de cor, limite ISO e compensação de exposição. Há também um botão de foto para tirar fotos a qualquer momento, mesmo quando a câmera está gravando.
  • Bateria: as baterias de íon-lítio são removíveis e recarregáveis, com duração de até duas horas, configurado em full HD.  As câmeras também têm aberturas resistentes para carregamento móvel de bateria.
  • Áudio: microfone exposto para um áudio extremamente nítido mesmo embaixo d’água; áudio HD sem fio dos headsets ou microfones habilitados para Bluetooth®.
  • Compacta e resistente: pequena, leve e resistente, com classificação de 50 metros de profundidade na água sem necessidade de estojo extra.
  • Estrutura externa: Construídas para resistir aos ambientes mais adversos, apresentam uma lente de vidro plana e hidrofóbica, as filmagens abaixo d’água são totalmente claras e a transição entre entrar e sair da água são livres de gotas de água. Possuem tela de alto-contraste de 1″ e permite a configuração rápida e simples da câmera.
  • Opções de montagem: mais seguras, os suportes contam com parafusos sextavados profissionais e antideslizamento para permitir torque máximo e resistência a vibrações e impactos.
  • Sensores integrados: contam GPS de alta sensibilidade, acelerômetro e giroscópio, além da opção de se conectar sem fio através de Bluetooth, ANT+ e Wi-Fi, para que os usuários gravem mais que apenas um vídeo e se conectem com outros dispositivos Garmin.
  • Conexão com produtos Garmin: controle remotamente sua VIRB X e XE com produtos Garmin como o fenix 2, Forerunner 920XT, ou GPS portátil compatível. Acessórios como HRM-Run, sensor de velocidade e cadência ou o medidor de potência Vector, além de outros compatíveis, captam mais informações de performance. Além disso, VIRB XE e VIRB X são compatíveis com as ferramentas OBD via Bluetooth para capturar informações específicas de veículos como velocidade, RPM e posição do acelerador.
  • Aplicativo mobile: Com o Wi-Fi integrado, os usuários podem conectar a VIRB X e XE ao aplicativo VIRB Mobile tanto em smartphones quanto em tablets. Com ele, os usuários podem configurar uma exibição de vídeo em tempo real e ver o que está sendo gravado, além de controlar e ver diversas câmeras ou até mesmo rapidamente editar e inserir informações G-Metrix, tornando mais simples de carregar e compartilhar o conteúdo do vídeo. Além disso, quando conectado com o aplicativo mobile, os usuários nunca irão perder sua câmera graças ao recurso de rastreamento da VIRB, que grava a última posição do GPS da câmera para que possa ser encontrada com facilidade.

As VIRB X e XE estarão disponíveis no Brasil a partir do segundo semestre de 2015 na www.garminstore.com.br e nas revendas Garmin com preços de venda de à partir de R$ 2.199,00.