Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

PDV News - Ponto de Venda com Ponto de Vista | 28 Sep, 2020

Scroll to top

Top

0

Faturamento do Black Friday pode ultrapassar o dia das mães no e-commerce brasileiro - PDV News

Em menos de uma semana, o site Busca Descontos recebe mais de 1 milhão de cadastros de pessoas interessadas no Black Friday. Promoções estarão disponíveis no dia 25 de novembro


São Paulo, novembro de 2011 –
Grandes varejistas do e-commerce brasileiro estão muito otimistas com o Black Friday, tradicional data americana em que as lojas promovem descontos em massa. Promovido pela segunda vez no Brasil pelo site Busca Descontos, o Black Fridaybrasileiro terá a participação dos principais players do e-commerce,como Americanas.com, Brinquedos Laura, Compra – Fácil, Dafiti,Dell, E-fácil, Lojas MM, Magazine Luiza, Polishop, Saraiva,Toymania, Walmart entre outros.
Isabela Ventura, gerente de negócios da Lomadee, e responsável pela participação da Saraiva e da Dell no Black Friday, estima que as vendas geradas pelo Busca Descontos nesse dia sejam pelo menos 100% maiores em comparação a um dia comum. “O Black Friday pode inclusive superar datas como o dias mães e o dia dos pais. Acredito que o dia se torne a data mais importante do ano para o e-commerce brasileiro”, acrescenta.
Fernanda Maria de Lima, gerente de internet do Compra Fácil, também está otimista. Ela prevê um faturamento 50% maior do que a mesma data do ano passado. “Trazer o Black Friday para o e-commerce brasileiro foi uma ótima jogada do Busca Descontos. A tendência é que essa data seja incorporada de vez no calendário do e-commerce do país”, completa.  
Como participar:
Dia 25 de novembro, somente por 24 horas, megaofertas das principais lojas do e-commerce brasileiro estarão disponíveis no Busca Descontos– site que reúne cupons de descontos dos principais varejistas do Brasil e é hoje o 3º maior gerador de vendas do e-commerce no país.
Para participar do Black Friday e ter acesso as promoções, os consumidores devem acessar o link:  http://www.buscadescontos.com.br/blackfriday e realizar um breve cadastro. Quem se cadastrar, estará concorrendo automaticamente a um kit, com um notebook, computador, mochila, HD externo e iPad 2.  
Para este ano, a expectativa é que o número de vendas geradas peloBusca Descontos chegue a R$ 15 milhões, correspondendo a um número cinco vezes maior em relação ao ano passado. “Em menos de 48 horas, recebemos o cadastro de mais de 500 mil pessoas” explica Pedro Eugênio, CEO do Busca Descontos. Além dos produtos, o Black Friday de 2011 abre espaço para a participação de sites de compra coletiva, que vão oferecer descontos de 30% a 90%.
Os descontos promovidos pelo varejo americano no último Black Friday, realizado em 26 de novembro de 2010, geraram US$ 648 milhões em vendas online nos Estados Unidos. Esse foi o maior volume diário de vendas do e-commerce americano em 2010, superando em 9% o faturamento de US$ 595 milhões alcançado no Black Friday de 2009. As informações são da empresa de métricas online comScore.
“As lojas e os consumidores brasileiros entenderam o espírito do Black Friday. Quero levantar esta bandeira no Brasil, e fazer com que o dia seja o mais importante do ano para o e-commerce do nosso país” diz Pedro Eugênio.

Comentar