Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

PDV News - Ponto de Venda com Ponto de Vista | 23 Jun, 2021

Scroll to top

Top

0

Farmácias podem contar com a elaboração de documentos exigidos pela Anvisa gratuitamente - PDV News

O Sincofarma/SP desenvolveu um departamento para auxiliar na elaboração das autorizações de funcionamento de farmácias e drogarias
Os documentos exigidos pela Anvisa são necessários para que o estabelecimento possa comprar medicamentos e material para manipulação
Os associados de todo o estado de São Paulo podem usufruir deste serviço, totalmente gratuito
Dezembro de 2011 – O Sincofarma/SP – Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos de São Paulo (www.sincofarma.org.br) desenvolveu um departamento especializado na elaboração dos documentos AFE (Autorização de Funcionamento de Empresa) e AE (Autorização Especial), exig idos pela Anvisa, para o funcionamento de farmácias e drogarias.
De acordo com Natanael Costa, presidente do Sincofarma/SP após algumas visitas dos consultores farmacêuticos a estabelecimentos de todo o estado, foi possível averiguar a necessidade da criação desse departamento. “Muitas farmácias e drogarias estavam sendo multadas por irregularidades na documentação e com a ausência desses documentos o estabelecimento não consegue comprar medicamentos e material para manipulação”, afirma Costa.
Para que dificuldades como essas não ocorram, o Sincofarma/SP disponibiliza gratuitamente o serviço realizado por técnicos especializado e capacitados na interpretação das resoluções da Anvisa. Os associados podem entrar em contato direto com o sindicato por meio do telefone (11) 3224-0966 ou pelo site: (www.sincofarma.org.br).

Comentar