Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

PDV News - Ponto de Venda com Ponto de Vista | 26 May, 2019

Scroll to top

Top

Estudo Archives - Página 7 de 7 - PDV News

Anuário Brasileiro de Marketing Promocional

15 de março de 2013 |

A AMPRO – Associação de Marketing Promocional, maior entidade que representa agências e fornecedores ligados ao segmento de Live Marketing no Brasil, comunica que apoia a iniciativa da criação do Ler Mais

Pesquisa: menores visitas aos Pontos de Venda é a causa da desaceleração do consumo no Brasil em 2012

13 de março de 2013 |

Estudo da Kantar Worldpanel aponta que o último trimestre do ano e as festas não contribuíram para alavancar o consumo como esperado

O consumo familiar, o principal propulsor do consumo desde 2009, desacelerou sua trajetória de crescimento. A constatação é do estudo Consumer Insights 2012, da Kantar Worldpanel.

As famílias reduziram o número de visitas aos pontos de venda e as compras de bens de consumo não duráveis para abastecimento do lar e isso refletiu diretamente em um ano de retração do crescimento do país em unidades compradas.

O pé no freio no consumo familiar, ao lado de fatores como a crise econômica europeia, crescimento tímido no setor de serviços e importações crescendo mais do que as exportações foram as causas do crescimento do PIB muito abaixo das expectativas. Os setores com melhor desempenho foram Ler Mais