Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

PDV News - Ponto de Venda com Ponto de Vista | 23 Jan, 2019

Scroll to top

Top

Estudo Archives - Página 2 de 7 - PDV News

Performance no Ponto de Venda

5 de novembro de 2014 |

A muitos anos e depois de muitas andanças pelo mundo afora passei a fazer analises diferenciadas do varejo brasileiro pelo mundo, uma delas, é a que sofremos por uma forte influência do mercado Europeu e não do mercado Norte Americano, outra é que evoluímos de forma incrível e dinâmica como em nenhum outro lugar do planeta. Portanto o que falta para o Brasil se tornar referência no varejo e sediar por exemplo uma Global Shop? Essa é uma boa questão para analisarmos a fundo.

Não sendo diferente de nenhum outro grande país, o Brasil acomoda, as maiores indústrias do mundo, Unilever, Ler Mais

O Ponto de Venda é de Vênus

5 de novembro de 2014 |

Este texto não é feminista, nem machista, é simplesmente meu ponto de vista em relação ao que acontece no varejo e mais especificamente no Ponto de Venda. Como aqui no PDVNews temos uma galera bem criativa, vou abordar algo que irá trazer um pouco de conhecimento no momento da criação dos materiais e das campanhas promocionais.

Primeiramente, a maioria esmagadora no varejo com o papel de shopper são as mulheres, portanto, temos que criar tudo pensando nelas. Mulheres são práticas e objetivas. Assim sendo, devemos fazer a comunicação prática e objetiva, materiais promocionais que ficam a 90º (perpendiculares) da gôndola por exemplo, nunca devem comunicar uma ação promocional e sim uma Ler Mais

AutoAtendimento e Customização é a nova cara do Bob’s

20 de agosto de 2014 |

Lojas são revistas para ganharem também ambientes mais propícios à socialização. Investimentos este ano somam R$ 200 milhes em expansão e Marketing

Ao completar 50 anos, em 2002, o Bob’s apresentou aos consumidores uma grande reformulação, que ficou mais visível no redesenho de seu logotipo. As letras alegres e descontraídas, no entanto, já não bastam para manter fiéis os clientes da marca, majoritariamente jovens, e a rede prepara uma nova virada de mesa. Desta vez, as mudanças atingem de forma mais significativa a maneira como as lanchonetes servem a seus consumidores, implantando o autosserviço e a customização dos sanduíches ao gosto do freguês.

A decisão por dar novos rumos aos processos nas unidades aconteceu há cerca de dois anos, no mesmo período em que a empresa ganhou o prêmio de melhor design de Ler Mais

Curso ‘Planejamento e Gestão de Eventos’

21 de julho de 2014 |

Aprenda a inovar na elaboração de eventos

A Faculdade Cásper Líbero abre inscrições para o curso ‘Planejamento e Gestão de Eventos’.

Ministrada por João Riva, diretor sócio da Omelete Inteligência Integrada, as aulas são voltadas para profissionais em início de carreira, e tem por objetivo o início da formação de novos especialistas do setor. Durante o curso serão discutidas e vivenciadas algumas das Ler Mais

Confira 5 dicas para o seu PDV vender mais

1 de abril de 2014 |

Maior parte das decisões de compra é tomada no Ponto de Penda;

saiba como fazer dele seu melhor vendedor

Imagine a seguinte situação, você vê uma campanha extremamente atraente na televisão, que te deixa muito interessado pelo produto anunciado. Mas, ao chegar na loja, o atendimento é tão ruim e o produto está tão mal localizado que você até perde a vontade de comprar. Ou, então, pense naquela ocasião em que você sai de casa não disposto a comprar, mas, ao Ler Mais

Cash and Carries invadem o Brasil

31 de março de 2014 |

O nome ainda é estranho para o Brasileiro a expressão de origem inglesaa Cash and Carry (também conhecido como atacado de autoserviço ou ainda atacarejo, este último com alguma conotação perjorativa) designa um sistema comercial de livre serviço proporcionado por um grossista para abastecimento pelos retalhistas. Este modelo tem especiais vantagens para os pequenos comerciantes, empresas da área da restauração e Ler Mais