Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

PDV News - Ponto de Venda com Ponto de Vista | 27 May, 2019

Scroll to top

Top

Especialistas Archives - Página 2 de 9 - PDV News

Os 10P’s do Trade Marketing

22 de maio de 2015 |

O Trade Marketing é um dos departamentos mais dinâmicos do Varejo, ele é um termômetro constante da cadeia entre a industria e o varejo e é responsável pela boa execução e visibilidade no Ponto de Venda, abaixo cito de maneira simplificada os 10P’s do Trade Marketing.

PRODUTO: Variedades, tamanhos de embalagem, Pack’s, etc

PREÇO: Varia conforme a ação ou disposição oferecida.

PRAÇA: O local de venda é impacta o valor final do produto por Ler Mais

Triskol chega ao Varejo Brasileiro

17 de abril de 2015 |

Empresa nasce com a missão de revolucionar o mercado com seu DNA de expertise e inovação

Qual é o melhor sortimento para a categoria? Qual é a exposição ideal para o produto? Será preciso melhorar o layout da loja? E a ambientação? É a hora de fazer promoção? Todo varejista gostaria de contar com uma ajuda prática e confiável para responder a essas e outras questões. A tecnologia, aliada a expertise de alguns profissionais, está começando a tornar isso possível.

O desafio da vez nas empresas é cruzar com eficiência a imensa quantidade de dados disponíveis e concentrar as energias em inteligência e estratégia. No varejo não é diferente. Mas como fazer isto de maneira mais prática, rápida, personalizada e com um custo acessível para Ler Mais

AMPRO alerta sobre empresas de Trade que atuam pelo Simples Nacional

19 de janeiro de 2015 |

Prática é irregular, gera riscos e prejudica a livre concorrência.

Empresas estão sendo foco de verificação e comunicação às autoridades competentes

A AMPRO – Associação de Marketing Promocional, por meio do seu Comitê de Trade Marketing, acaba de fazer um alerta ao mercado sobre as agências de trade marketing e merchandising que atuam pelo regime fiscal baseado no Simples Nacional. De acordo com a assessoria jurídica da Entidade, que também representa as agências de Trade em todo o Ler Mais

Milão o Ponto de Venda da moda no Mundo

10 de dezembro de 2014 |

Como já conhecido por muitos leitores do PDV News, sempre escrevo sobre os Pontos de Venda tanto no Brasil como pelo mundo, já que estou com um grande projeto para o PDV News na Europa passei a algum tempo buscando informações sobre conteúdo referente a Varejo e Ponto de Venda, onde encontrei um Blog super legal editado pela Magê Santos, que pelo que sei foi parar em Milão em 2001 para se casar e ama a botinha como eu, enfim como o Post abaixo tem um pouco do que irei trazer pra vocês nos próximos dias achei legal copiar e quem vai pra Italia agora ou pretende ir para um dos países mais fascinantes do mundo o Blog da Magê é indispensável (www.milaonasmais.it), boa leitura e boas compras.

Na próxima semana Milão será invadida pela fina flor da moda prêat à porter. Uma semana de desfiles das mais conhecidas marcas italianas que apresentam a coleção feminina primavera-verão 2014. Dolce & Gabanna, Etro, Prada,  Armani,  Gucci, Trussardi, Roberto Cavalli… poderia ficar aqui escrevendo parágrafos e parágrafos de nomes das maiores grifes italianas.

Mas Milão não é só a capital da moda para abastados e algumas ruas concentram um número de Pontos de Venda muito mais acessíveis que estão sempre atualizadas com as tendências das Ler Mais

Instituto da Cerveja abre inscrições para curso de Sommelier de Cerveja

24 de novembro de 2014 |

Curso tem início no dia 17 de Janeiro e as aulas acontecem todos os sábados, das 9h às 18h

instituto da cerveja_pdvnews

Instituto da Cerveja tem como missão disseminar conhecimento cervejeiro e contribuir para o reconhecimento das profissões especializadas no setor. Por isso, a instituição abre inscrições para a nova turma do curso de Sommelier de Cerveja, que será ministrado a partir do dia 17 de Janeiro, no Instituto da Cerveja Brasil, em São Paulo. Os professores serão Ler Mais

Performance no Ponto de Venda

5 de novembro de 2014 |

A muitos anos e depois de muitas andanças pelo mundo afora passei a fazer analises diferenciadas do varejo brasileiro pelo mundo, uma delas, é a que sofremos por uma forte influência do mercado Europeu e não do mercado Norte Americano, outra é que evoluímos de forma incrível e dinâmica como em nenhum outro lugar do planeta. Portanto o que falta para o Brasil se tornar referência no varejo e sediar por exemplo uma Global Shop? Essa é uma boa questão para analisarmos a fundo.

Não sendo diferente de nenhum outro grande país, o Brasil acomoda, as maiores indústrias do mundo, Unilever, Ler Mais