Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

PDV News - Ponto de Venda com Ponto de Vista | 23 Oct, 2017

Scroll to top

Top

Especialistas Archives - PDV News

13 Tendências  para o Futuro do Varejo

6 de setembro de 2016 |

“Que posso dizer com convicção é que o Varejo vai se tornar mais personalizado, colaborativo e socialmente influenciado num futuro muito breve.”

O Varejo passou por mudanças gigantescas ao longo dos últimos 10 anos e acredito que as mudanças mais fundamentais estão ao virar a esquina. Mais 5 anos, prevemos que os compradores terão de pagar para entrega em domicílio, os cartões de fidelidade baseados em pontos tradicionais vão se tornar uma coisa do passado, single players de varejo em grande parte deixarão de existir e lojas de checkout-less se tornarão uma Ler Mais

João Riva lança site Profissional

6 de julho de 2016 |

João Riva é um dos maiores especialistas em Trade Marketing do Brasil, profissional com ampla vivência em trade e marketing lança site profissional para estreitar sua experiência profissional,  sócio da DuoVozz Inteligência. Antes atuou na direção de marketing do Grupo Runner, e no Trade do Grupo Schincariol. Com vivencia em agências de Ler Mais

Livro: Varejo Competitivo

19 de dezembro de 2015 |

Obra reúne seis trabalhos apresentados no “19º Prêmio Excelência em Varejo PROVAR – IBEVAR”

VAREJO COMPETITIVO, VOL. 19 pdv news renato santhinon

Nos últimos vinte e cinco anos, a economia brasileira vem passando por profundas transformações. De recessões a crescimento e estabilidade econômica, a população vivenciou uma nova realidade, a partir da implantação do Plano Real em meados da década de 1990. Com a chegada do real, o consumo ganhou um novo contorno no Ler Mais

Tecnologias para o Varejo: por que investir agora?

10 de agosto de 2015 |

Em tempos de desafios e incertezas no cenário econômico, o varejista deve se preparar para se destacar num mercado em que a demanda

continua alta e a competição se acirra

Em tempos de desafios e incertezas no cenário econômico, os mais diversos setores tendem a cortar gastos e esperar que a situação se normalize para voltar a investir em ações direcionadas à melhoria de suas operações. A evolução do Varejo no Brasil ao longo dos últimos anos e décadas, no entanto, indica que o segmento pode sim se beneficiar em momentos mais críticos, como o que estamos atravessando, se adotar uma postura diferenciada diante do mercado e da concorrência, afinal a competitividade só tende a se acirrar e as empresas que não se munirem para ganhar a preferência do consumidor podem ter seus resultados ameaçados.

O Varejo é certamente um dos setores que mais conseguem se manter sólidos, mesmo em tempos de instabilidade, já que as quedas nas vendas são menos frequentes que em outros segmentos. O cliente estará provavelmente mais cauteloso e seletivo, mas não deixará de consumir aqueles itens que considera essenciais.

Para se ter uma ideia, de acordo com dados levantados pela APAS (Associação Paulista de Supermercados), no primeiro trimestre de 2014 foi registrado Ler Mais

Definição de Produto Segundo o Trade Marketing

28 de maio de 2015 |

Abaixo cito parte do conteúdo do meu próximo Livro e também conteúdo dos meus Cursos e Palestras, o resumo do inicio dos 10P’s do Trade Marketing, espero que aproveitem e deixem suas impressões e comentários.

Produto, tanto para o Marketing quanto para o Trade Marketing, pode ser considerado, um conjunto de adjetivos, tangíveis ou intangíveis, constituído através do processo de produção, para atendimento de necessidades reais ou simbólicas, e que pode ser negociado no mercado, mediante um determinado valor de troca, quando então se converte em mercadoria.

Portanto, como produtos, consideramos bens físicos (manteiga, televisores, celulares, materiais promocionais etc), serviços (vendas, reposição e demonstração de produtos, etc.), eventos (shows, degustações, blitz etc.), pessoas (Tony Coelho, João Victor Oliva, Kito Mansano, etc.), locais (Rio de Janeiro, Veneza, Hotel Mercury, etc.), organizações, (Ampro (Associação de Ler Mais

Curso: Planejamento, Produção e Criação em Live Marketing, e o Leitor do PDV News tem Vantagens

23 de maio de 2015 |

E o Leitor do PDV News têm Super Desconto………

Formado por três grandes Profissionais do Live Marketing, o Curso Semi-Intensivo de 3 dias conta com as principais ferramentas do Live Marketing e acontece nos dias 28, 29 e 30 de Maio. Confira abaixo dados do Curso e o super conteúdo.

Dias 28, 29 e 30 de Maio de 2015

Quinta-feira – 28/5
18h às 22h

Sexta-feira – 29/5
08h às 19h

Sábado – 30/5
09h às 13h

Local: Ler Mais