Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

PDV News - Ponto de Venda com Ponto de Vista | 24 Nov, 2017

Scroll to top

Top

0

Design atrai mais que qualidade na compra de móveis - PDV News

Design atrai mais que qualidade na compra de móveis

Mesmo que a compra seja motivada pela funcionalidade, a estética é o item mais importante na hora de escolher um móvel, segundo 41% dos consumidores. Eu particularmente estou de fora desse número, sou muito conservador e adoro móveis robustos e duráveis, mas a constatação é da pesquisa realizada pela IEMI Inteligência de Mercado. A durabilidade e resistência eram observadas por apenas 18,6% da população entrevistada.

A sofisticação, com 10,3%, veio antes da boa qualidade, apontada por apenas 9,2% como um fator importante.

Segundo Marcelo Prado, diretor do IEMI, “para os consumidores de móveis, a qualidade, a resistência e a durabilidade são fatores relevantes na decisão de compra, mas a beleza e o design do produto são fundamentais”.

Os produtos mais comprados, segundo a pesquisa, foram guarda-roupas (13,7%), sofás (12%) e cama box com colchão (8,5%). Não muito atrás, estão os armários de cozinha (8%) e os racks (7,5%).

Crescimento

Espera-se que o mercado moveleiro cresça 5,5% em produção industrial em 2013, segundo projeções do instituto. O setor fechou 2012 com um aumento de 2% em peças.

Nas vendas do varejo, a pesquisa prevê um aumento de 6,8% em peças e 9,7% no faturamento. No ano passado, o mercado registrou respectivamente 4,5% e 8%.

A alta estaria relacionada ao fato de que, após a compra de produtos da linha branca e de automóveis no ano passado, os consumidores voltem suas economias para o mercado moveleiro. O gasto médio é de R$ 1.170.

Mesmo que a motivação para a compra ainda seja a necessidade, um total de 41,3% afirmou comprar móveis todos os anos.

Comentar