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PDV News - Ponto de Venda com Ponto de Vista | 22 Nov, 2017

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Empresa investe no "faça você mesmo" - PDV News

Empresa investe no “faça você mesmo”

A forte tendencia do “faça você mesmo” tem incentivado cada vez mais brasileiros a arregaçarem as mangas das blusas e correrem atrás de seu próprio negócio.

Ainda em 1984, Osvaldo Nunes investiu em um novo empreendimento, a rede de lojas Chocolândia. De início, apenas uma loja de departamentos especializada em doces, até que, no início da década de 90, abriu seu primeiro centro culinário para dar aulas que, até hoje, vão desde receitas básicas até técnicas avançadas, incluindo confecções de embalagens.

Quem anda pelos corredores do atual supermercado Chocolândia talvez não imagine a verdadeira proposta da loja. Se andar com mais atenção por entre as gondôlas dos diversos setores, perceberá o chamado de oportunidade empreendedora e, com muita imaginação, poderá até ouvir ecoar em sua mente: “Ei, eu também posso fazer isso!”.

Aliás, não se pode deixar de lado a embalagem de qualquer produto alimentício confeccionado artesanalmente. A loja também abrange setores especializados, com marcas diversas. Dentre elas, a que visivelmente investe mais em PDV é a Cromus. Na Unidade do Ipiranga, a Cromus montou uma chamativa e fofa vitrine, estendendo seu conceito de “fofura pascoalina” até o corredor de embalagens.

O mais interessante desta gôndola promocional é que ela não comporta somente produtos da Cromus. Dentro dela, produtos como xícaras em formato de CupCakes, tigelas coloridas, bombonieres e uma diversidade de coelhinhos de pelúcia são, senão de outra maneira, impulsores de ideias para os interessados em lucrar com uma fatia do mercado do coelinho dos ovos de chocolate.

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A comunicação entre marca e consumidor também chega até o mundo virtual. Ao lado da decoração ensaiada em fofuras, uma promotora distribui flyers para a divulgação de uma promoção diferente. A mecânica é interessante: a cada 150 reais em compras de produtos Cromus, o consumidor retira um código que o permite se cadastrar no site da Cromus, a fim de se cadastrar numa espécie de rede social para divulgar seus trabalhos artesanais. A ideia remete à rede social Pinterest, muito popular entre o mundo todo (ainda é pouco usada no Brasil, em comparação ao resto do mundo).

Pois bem, a sacada da Cromus é… Sagaz. Perceba que além de incentivar pessoas comuns a fazerem não somente seus próprios ovos de páscoa como também o da vizinhança, a promoção também gera compartilhamentos sobre a Cromus pela internet de forma espontânea, afinal, quem não gostaria de mostrar a página de seu próprio negócio para todos seus amigos?

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