“Muito além da cozinha” - Mc Donald's - PDV News

Após o escândalo sobre a venda de carne de cavalos na Europa, os consumidores ficaram ainda mais atentos à origem dos alimentos que os mesmos consomem. Mitos à parte, talvez todos conheçam pelo menos uma história bizarra a respeito da rede de fast food do palhaço vermelho e amarelo.
Em uma ação institucional lançada na internet, o Mc Donald’s mostra a origem de cada um de seus ingredientes tradicionais, como meio de informar consumidores sobre a qualidade de seus produtos. Exaltando competência por parte de seus fornecedores e o funcionamento da cadeia produtiva, o vídeo faz parecer que o cardápio da rede é de origem natural (aham, tá).
Segundo Roberto Gnypek, diretor de marketing da Arcos Dourados, responsável pela marca McDonald’s no Brasil, a empresa percebeu que hoje o consumidor está mais preocupado com a origem do produto e como toda a cadeia produtiva afeta o meio ambiente.
A preocupação com a imagem da marca não é exclusiva ao Brasil. Na Austrália foi lançado um aplicativo para iPhone que rastreia e informa a origem dos alimentos do Mc Donald’s.
Cardápio saudável ou não, ao menos honestidade a rede procura ter.
Caso queira conhecer mais, acesse o site oficial da rede: http://bit.ly/bYQQoZ
Receba o PDV News no seu email
-
Signal, WhatsApp and Telegram: What you need to know about security, privacy differences
13 de dezembro de 2021
Comentar