PDV News
Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

PDV News - Ponto de Venda com Ponto de Vista | 22 Aug, 2018

Scroll to top

Top

Consumo Archives - PDV News

Tecnologias para o Varejo: por que investir agora?

10 de agosto de 2015 |

Em tempos de desafios e incertezas no cenário econômico, o varejista deve se preparar para se destacar num mercado em que a demanda

continua alta e a competição se acirra

Em tempos de desafios e incertezas no cenário econômico, os mais diversos setores tendem a cortar gastos e esperar que a situação se normalize para voltar a investir em ações direcionadas à melhoria de suas operações. A evolução do Varejo no Brasil ao longo dos últimos anos e décadas, no entanto, indica que o segmento pode sim se beneficiar em momentos mais críticos, como o que estamos atravessando, se adotar uma postura diferenciada diante do mercado e da concorrência, afinal a competitividade só tende a se acirrar e as empresas que não se munirem para ganhar a preferência do consumidor podem ter seus resultados ameaçados.

O Varejo é certamente um dos setores que mais conseguem se manter sólidos, mesmo em tempos de instabilidade, já que as quedas nas vendas são menos frequentes que em outros segmentos. O cliente estará provavelmente mais cauteloso e seletivo, mas não deixará de consumir aqueles itens que considera essenciais.

Para se ter uma ideia, de acordo com dados levantados pela APAS (Associação Paulista de Supermercados), no primeiro trimestre de 2014 foi registrado Ler Mais

Logística reversa em trechos urbanos: o calcanhar de Aquiles do e-commerce

22 de abril de 2015 |

O conceito de logística reversa é tão importante que foi introduzido na legislação ambiental pela Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), instituída pela Lei nº 12.305, de 2 de agosto de 2010 e regulamentada pelo Decreto Nº 7.404 de 23 de dezembro de 2010. A lei a define como um “instrumento de desenvolvimento econômico e social caracterizado por um conjunto de ações, procedimentos e meios destinados a viabilizar a coleta e a restituição dos resíduos sólidos ao setor empresarial, para reaproveitamento, em seu ciclo ou em outros ciclos produtivos, ou outra destinação”.

Uma logística reversa eficiente, que permite então a coleta de um produto pela troca por outro ou simplesmente sua devolução, independente do motivo, é fundamental para qualquer empresa que comercializa bens e Ler Mais

Justiça Permite Cobranças por Sacolas Plásticas

20 de abril de 2015 |

Limitar feita pela SOS Consumidor foi negada pela Justiça de SP , onde a intenção era derrubar a cobrança por sacolas plásticas nos supermercados da cidade. O Juiz Rafael Takejima, da 10ª Vara Civil da Capital, considerou que o valor cobrado pelas sacolas é simbólico e, portanto, os comércios estão autorizados a continuar cobrando de seus consumidores. A cobrança, além de ter ido parar na justiça, também vem gerando pressão por parte do ProconSP, que revelou na última semana que a prática é abusiva e que começará a notificar os supermercados, que adotaram a comercialização.

Performance no Ponto de Venda

5 de novembro de 2014 |

A muitos anos e depois de muitas andanças pelo mundo afora passei a fazer analises diferenciadas do varejo brasileiro pelo mundo, uma delas, é a que sofremos por uma forte influência do mercado Europeu e não do mercado Norte Americano, outra é que evoluímos de forma incrível e dinâmica como em nenhum outro lugar do planeta. Portanto o que falta para o Brasil se tornar referência no varejo e sediar por exemplo uma Global Shop? Essa é uma boa questão para analisarmos a fundo.

Não sendo diferente de nenhum outro grande país, o Brasil acomoda, as maiores indústrias do mundo, Unilever, Ler Mais

O Ponto de Venda é de Vênus

5 de novembro de 2014 |

Este texto não é feminista, nem machista, é simplesmente meu ponto de vista em relação ao que acontece no varejo e mais especificamente no Ponto de Venda. Como aqui no PDVNews temos uma galera bem criativa, vou abordar algo que irá trazer um pouco de conhecimento no momento da criação dos materiais e das campanhas promocionais.

Primeiramente, a maioria esmagadora no varejo com o papel de shopper são as mulheres, portanto, temos que criar tudo pensando nelas. Mulheres são práticas e objetivas. Assim sendo, devemos fazer a comunicação prática e objetiva, materiais promocionais que ficam a 90º (perpendiculares) da gôndola por exemplo, nunca devem comunicar uma ação promocional e sim uma Ler Mais

BACARDI LANÇA INSTITUTO DA COQUETELARIA

5 de novembro de 2014 |

INOVADORA PLATAFORMA PARA BARTENDERS DE TODO O BRASIL

Com o objetivo de se aproximar cada vez mais dos profissionais de coquetelaria, a Bacardi no Brasil anuncia um projeto de relacionamento e de ‘brand advocacy’ direcionada a bartenders de todo país. Cria o Instituto da Coquetelaria (IDC), uma inovadora plataforma de ações e eventos customizados para bartenders.

 O projeto tem início no dia 06/10 com a primeira ação do IDC, a “Arts & Crafts”, cujas ações já estão programadas até 2015. O local escolhido para sediar o Arts & Crafts é o Art´er, na Vila Madalena (SP), que receberá 26 bartenders reconhecidos no cenário da coquetelaria para cinco encontros, com temáticas relacionadas ao Ler Mais