Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

PDV News - Ponto de Venda com Ponto de Vista | 19 Nov, 2018

Scroll to top

Top

Consumidor3.0 Archives - PDV News

13 Tendências  para o Futuro do Varejo

6 de setembro de 2016 |

“Que posso dizer com convicção é que o Varejo vai se tornar mais personalizado, colaborativo e socialmente influenciado num futuro muito breve.”

O Varejo passou por mudanças gigantescas ao longo dos últimos 10 anos e acredito que as mudanças mais fundamentais estão ao virar a esquina. Mais 5 anos, prevemos que os compradores terão de pagar para entrega em domicílio, os cartões de fidelidade baseados em pontos tradicionais vão se tornar uma coisa do passado, single players de varejo em grande parte deixarão de existir e lojas de checkout-less se tornarão uma Ler Mais

Performance no Ponto de Venda

5 de novembro de 2014 |

A muitos anos e depois de muitas andanças pelo mundo afora passei a fazer analises diferenciadas do varejo brasileiro pelo mundo, uma delas, é a que sofremos por uma forte influência do mercado Europeu e não do mercado Norte Americano, outra é que evoluímos de forma incrível e dinâmica como em nenhum outro lugar do planeta. Portanto o que falta para o Brasil se tornar referência no varejo e sediar por exemplo uma Global Shop? Essa é uma boa questão para analisarmos a fundo.

Não sendo diferente de nenhum outro grande país, o Brasil acomoda, as maiores indústrias do mundo, Unilever, Ler Mais

O Ponto de Venda é de Vênus

5 de novembro de 2014 |

Este texto não é feminista, nem machista, é simplesmente meu ponto de vista em relação ao que acontece no varejo e mais especificamente no Ponto de Venda. Como aqui no PDVNews temos uma galera bem criativa, vou abordar algo que irá trazer um pouco de conhecimento no momento da criação dos materiais e das campanhas promocionais.

Primeiramente, a maioria esmagadora no varejo com o papel de shopper são as mulheres, portanto, temos que criar tudo pensando nelas. Mulheres são práticas e objetivas. Assim sendo, devemos fazer a comunicação prática e objetiva, materiais promocionais que ficam a 90º (perpendiculares) da gôndola por exemplo, nunca devem comunicar uma ação promocional e sim uma Ler Mais

Como “educar” o consumidor no Ponto de Venda?

19 de março de 2014 |

Capacitar os promotores de vendas, bem como trabalhar bem a ambientação das mercadorias são estratégias para educar o shopper

Pode parecer uma utopia falar que o PDV tem uma atuação “educativa” no comportamento de compra do shopper, ou seja o consumidor no PDV, mas está aí uma grande oportunidade tanto para as indústrias como para os varejistas conduzirem o consumo de acordo com suas estratégias e ajudarem ao shopper em sua tomada de Ler Mais

Pesquisa em Ponto de Venda ganha espaço e promete um 2014 Próspero

30 de outubro de 2013 |

Empresas de pesquisa, monitoramento e gestão de informações de Pontos de Vendas (PDV) esperam um bom fim de ano em 2013. Alguns empreendimentos planejam triplicar o faturamento em comparação a 2012, por causa do aumento do número de clientes. Para reforçar o caixa, os empresários do setor apostam em novos nichos de contratos, como lojas de material de construção e distribuidoras de revistas. Há mais ofertas de produtos customizados, de acordo com o porte e o interesse do cliente, além da criação de programas de fidelização de consumidores.

Com a chegada de dois grandes eventos esportivos no Ler Mais

COCA COLA – SOBRE CORPO ESTRANHO ENCONTRADO E RELATADO NA IMPRENSA

19 de setembro de 2013 |

Todos os nossos produtos são seguros e os ingredientes utilizados são aprovados pelos órgãos regulatórios, em um histórico de 127 anos de compromisso e respeito com os consumidores.

Os nossos processos de fabricação e rígidos protocolos de controle de qualidade e higiene tornam impossível que um roedor entre em uma garrafa em nossas instalações fabris.

Lamentamos o estado de saúde do consumidor, mas reiteramos que o fato alegado não tem fundamento e é totalmente equivocada a associação entre o consumo do produto e o seu estado de saúde.

Para saber mais sobre a qualidade dos nossos produtos, utilize nossos canais oficiais de comunicação com o consumidor: 0800 0212121 //  www.cocacolabrasil.com.br/fale-conosco

Minhas palavras: Todos os anos são feitas milhões de garrafas de Coca Cola no Brasil, existem diversas fabricas e dezenas de milhares de funcionários, acho na minha humilde opinião uma grande fralde ou trapassa pra ganhar uma grana da empresa, infelizmente estamos num país sem credibilidade qualquer e sinto muito tanto pelo garoto e pela Coca Cola, espero que no fim tudo se resolva pois vou continuar tomando Coca com certeza.

Por: Renato Santhinon, Especialista em Trade Marketing – renato@pdvnews.com.br.