Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

PDV News - Ponto de Venda com Ponto de Vista | 28 Oct, 2020

Scroll to top

Top

0

Consumidor prefere marcas de alimentos e bebidas que já conhecem - PDV News


O consumidor brasileiro prefere marcas conhecidas na hora de comprar alimentos e bebidas. É o que diz um estudo realizado pelo Departamento do Agronegócio (Deagro) da Fiesp em parceria com o Ibope. Dos entrevistados, 59% afirmaram que conhecer e confiar na marca são aspectos importantes na hora da compra. O arroz e o feijão aparecem como os produtos em que o conhecimento mais pesa para a decisão, com 44% e 36%, respectivamente.


Questionados sobre os critérios que usarão futuramente para escolher produtos, entretanto, a confiança e o conhecimento registram queda, passando a representar 42%. Gosto e sabor influenciam, atualmente, a compra de 47% dos entrevistados. Futuramente, essa porcentagem cai para 31%. Os consumidores também valorizam os alimentos nutritivos e enriquecidos com vitaminas. As expectativas de consumo destes produtos, praticamente não variam: hoje, 32% dão prioridade a eles. Pensando no futuro, a média sobe para 33%. Já a qualidade é o valor que mais agrega respeito aos produtos para 21% dos consumidores. O preço foi o quesito menos significativo na hora da opção por produtos.


Comentar