Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

PDV News - Ponto de Venda com Ponto de Vista | 27 Sep, 2020

Scroll to top

Top

0

Consumidor ainda prefere produtos de limpeza de marcas convencionais - PDV News


onsumidor ainda prefere produtos de limpeza de marcas convencionais





Há tempos atrás, preservar o meio ambiente era tarefa dos órgãos responsáveis pelo assunto. Hoje, essa empreitada também faz parte do dia a dia de todos nós. E quando nos referimos ao termo meio ambiente, a primeira ideia que nos vem à mente é a preservação das matas. Mas, estudos mostram que a poluição das águas é um dos problemas atuais mais preocupantes. Para comprovar mais uma vez a importância sobre essa questão, foi realizada recentemente uma pesquisa pelo IBOPE, em que foram eleitos os Produtos do Ano 2010. 


Infelizmente, o resultado mostra que, ainda, grande parte das pessoas dá preferência ao uso de produtos de limpeza de marcas convencionais, autonomeados como naturais e inofensivos ao meio ambiente. Tais produtos carregam em sua composição substâncias nocivas não só à natureza, como também à saúde. Participaram da pesquisa produtos de uso diário, como desengordurantes, desinfetantes, detergentes líquido para lavagem de louça e de roupa, amaciantes e sabões em pó.


Produtos ecologicamente responsáveis, que utilizam matérias primas de origem vegetal, livres de petroquímico, como os da linha BioWash, da Cassiopéia, não possuem as substâncias nocivas e portanto não apresentam risco à saúde humana e possuem menor impacto possível ao meio ambiente, além de alto poder de limpeza.


A Cassiopéia fabrica produtos 100% de origem vegetal e biodegradável. Todos os produtos são certificados pelo IBD (Instituto Biodinâmico), o que comprova que não existe qualquer derivado de petróleo.

Comentar