Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

PDV News - Ponto de Venda com Ponto de Vista | 12 Dec, 2018

Scroll to top

Top

0

Conselho da Via Varejo aprova plano de incentivo para funcionários estratégicos - PDV News

Conselho da Via Varejo aprova plano de incentivo para funcionários estratégicos

O conselho de administração de Via Varejo, rede de varejo eletroeletrônico formada pela união de Ponto Frio e Casas Bahia, aprovou, de forma unânime, um plano de incentivo de longo prazo para os funcionários considerados estratégicos dentro da empresa.

A companhia não detalha o plano na ata da reunião do conselho de administração da empresa, informada à CVM (Comissão de Valores Mobiliários) no dia 26 de dezembro.

A Via Varejo tem como maior acionista o GPA (Grupo Pão de Açúcar), que por sua vez é controlado pelo Casino. O plano de incentivo foi criado dentro da estratégia de manter em evolução os processos internos de melhoria da empresa, apesar de a companhia ter sido o principal ativo na negociação envolvendo a saída de Abilio Diniz do GPA.

Na reunião, foi aprovada também a convocação de assembleia geral extraordinária para deliberar sobre a aprovação do plano de retenção, ainda sem data marcada.

A companhia aprovou ainda valores limites para desconto de recebíveis, de R$ 5,7 bilhões, para desconto no quarto trimestre de 2012, e um limite de R$ 5,2 milhões para desconto de recebíveis no primeiro trimestre de 2013.

Conforme o Valor informou, na ocasião, foi aprovada ainda a incorporação de Novas Casas Bahia (NCB) pela Via Varejo.

Comentar