Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

PDV News - Ponto de Venda com Ponto de Vista | 05 Dec, 2020

Scroll to top

Top

0

Conar tira comercial da Bom Bril do ar - PDV News

Conar tira comercial da Bom Bril do ar

A campanha “Bom Bril dá de 1001 a zero nos inimigos da natureza”, que custou cerca R$ 30 milhões, foi suspensa pelo Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária.

Na campanha, o garoto propaganda da Bom Bril, faz uma comparação entre a lã de aço da linha “eco” com as esponjas sintéticas verde e amarelo. Dizendo que o produto é mais “ecológico”, ele argumenta que a lã de aço enferruja e desaparece na natureza, enquanto a esponja sintética leva anos para se decompor.

O diretor de marketing da Bom Bril, disse que embora a empresa tenha acatado à decisão do Conar, pretende recorrer. Para ele, a campanha não denigre a imagem das esponjas sintéticas.

O Conar decidiu suspender a campanha depois de acolher os argumentos das concorrentes 3M e Bettanin, que alegaram ter suas imagens afetadas pela campanha.

A decisão do Conselho não questiona o quão ecológico é o produto. A medida está relacionada apenas com a questão da imagem, que no caso dos fabricantes de esponja sintética, foi prejudicada.


Vocês acham que a Conar fez certo?


Fonte: adnews

Comentar