Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

PDV News - Ponto de Venda com Ponto de Vista | 25 Nov, 2020

Scroll to top

Top

0

Coca Cola retira suas latas brancas do mercado - Erro no Marketing? - PDV News

No início de novembro, a Coca-Cola começou a comercializar latas branco, a Artic Branco Can, Canadá e Estados Unidos. A campanha teve como objetivo chamar a atenção para a situação do urso polar e, portanto, alerta para os riscos do aquecimento global.



Um mês após o lançamento, a empresa enfrentou uma série de queixas que o levaram à decisão de retirar as latas de raios brancos e substituí-las com uma versão vermelha. A explicação desta decisão, publicada no Wall Street Journal é a seguinte: a caixinha contém Coca normal, mas “alguns consumidores se queixaram de que ele poderia ser confundido com as latas de prata de Diet Coke”, “outros afirmavam que trocar o vermelho pode beirar o sacrilégio “e os últimos estão convencidos de que o sabor de Coca-Cola mudou com esta nova embalagem!



Um golpe de marketing perdido para a empresa dos EUA, que comprova mais uma vez que você nunca deve tocar a cor vermelha da marca. Por aqui isso não é muito verdade pois o preto da Zero é bem admirado, mas claro sempre em segundo plano, afinal até nosso velhinho se veste de vermelho no Natal.

Comentar