Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

PDV News - Ponto de Venda com Ponto de Vista | 21 Apr, 2019

Scroll to top

Top

0

Coca-Cola investirá mais em marketing e merchandising em 2009 - PDV News

Coca-Cola investirá mais em marketing e merchandising em 2009
A Coca-Cola Co., que há seis meses cumpre um programa amplo de cortes de custos, tem planos de aumentar os investimentos em marketing este ano, de forma a promover seus produtos em todo o mundo, disse o principal executivo de marketing, Joe Tripodi. A empresa, a maior fabricante de refrigerantes do mundo, vai elevar as verbas para todas as suas marcas, disse Tripodi, sem fornecer os detalhes econômicos. A companhia não divulga dados financeiros sobre seus projetos com marketing.

A Coca-Cola, sediada em Atlanta, vai aplicar mais em publicidade, enquanto bancos e montadoras automobilísticas reduzem drasticamente seus orçamentos devido à recessão. Esta semana, a companhia deve tornar pública uma campanha mundial chamada “Open Happiness”” (Felicidade Aberta).

A campanha vai incluir publicidade em TV, imprensa escrita e anúncios na mídia digital e em outdoors, segundo Tripodi. “Vamos continuar a investir e vamos gastar mais em marketing e merchandising em 2009 do que gastamos em 2008””, disse Tripodi.

O volume de Coca-Cola clássica vendida em supermercados, farmácias, lojas de conveniência e atacadistas declinou 4,4% entre janeiro e setembro de 2008, segundo a publicação do setor Beverage Digest.

O principal executivo da empresa, Muhtar Kent, anunciou em julho uma iniciativa de redução de custos, cuja meta é economizar até US$ 500 milhões por ano até o fim de 2011.

Fonte: Gazeta Mercantil

Por: Renato Santhinon CSO Grupo HSD

Comentar