Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

PDV News - Ponto de Venda com Ponto de Vista | 24 Nov, 2017

Scroll to top

Top

0

Cinema em prol de moradores de rua - PDV News

Cinema em prol de moradores de rua

É muito comum ouvir falar sobre diversas campanhas de arrecadação de fundos para os mais diversos tipos de instituições de caridade. No Brasil, já são esperadas grandes programações com shows e efeitos que ocupam, anualmente, um grande espaço de tempo na mídia, em especial em canais abertos. Ainda que essas mensagens cheguem até milhões de pessoas, em uma ação da Havas Worldwide para a Fitfty Fifty, ficou provado que atingir pequenos grupos de pessoas, com ações promocionais simples, é também eficaz.
Na Alemanha, algumas salas de cinema tiveram o ar-condicionado programado a 8ºC. O clima frio foi propositalmente aplicado a fim de permitir que os espectadoras tivessem a experiência de sentir o mesmo frio que alguns moradores de rua também sentem, nas noites de inverno.
Enquanto sofriam com o frio exagerado, na tela do cinema foram projetadas imagens de moradores de rua sendo entrevistados, falando sobre suas resistências contra o cotidiano gelado. Detalhe: transmissão ao vivo.  Dentro das salas de cinema, foram distribuídos cobertores, cada um com um QR Code que encaminhava uma doação em dinheiro  à Fifty Fifty. No final, a ação proporcionou uma experiência inusitada para aqueles que esperavam apenas assistir a algum filme qualquer. Em troca, a instituição conseguiu ser vista com uma mídia criativa e recebeu um bom valor em doações.

Confira o case:

Comentar