Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

PDV News - Ponto de Venda com Ponto de Vista | 23 Oct, 2017

Scroll to top

Top

0

Cheesecake Factory deve estar chegando em breve no Brasil - PDV News

Cheesecake Factory deve estar chegando em breve no Brasil

A Alsea, operadora mexicana de franquias, que controla empresas como Domino’s e Starbucks no México, anunciou que adquiriu o direito de explorar com exclusividade a marca Cheesecake Factory no México e no Chile. O contrato também garante o direito de expandir a marca para Argentina, Brasil, Colômbia e Peru, segundo o Wall Street Journal.

A Cheesecake Factory, rede americana que possui 200 opções no menu dentre os quais vários sabores de cheesecake, ficou conhecida no Brasil graças à série The Big Bang Theory. Nela, a personagem Penny trabalha como garçonete em um dos restaurantes da rede.

De acordo com o WSJ, com o contrato, a Alsea vai desenvolver 12 restaurantes, sendo dois no Chile e dez no México, no prazo de oito anos. O primeiro restaurante deve ser inaugurado na Cidade do México já no ano que vem. O investimento previsto é de US$ 60 milhões.

ALSEA

Em janeiro, a Alsea já tinha anunciado a entrada no Brasil com a marca de comida chinesa P.F. Chang’s. No mês anterior, a operadora anunciou que ficará responsável pelo controle do Burger King no México pelos próximos 20 anos.

Em nota, o presidente-executivo do Cheesecake Factory David Overton descreveu a Alsea como uma operadora capaz, dizendo que a empresa enxerga a expansão internacional como fator importante para o crescimento.

O presidente-executivo da Alsea Fabian Gosselin disse que a adição da Cheesecake Factory segue com o compromisso da empresa para o crescimento através de valor agregado de marcas. A Alsea, que obtém cerca de 30% de suas vendas do Burger King, está diversificando seu portfólio para incluir marcas casuais e com margem maior.

Segundo, Diego Gaxiola, diretor financeiro da Alsea, a empresa não deve adquirir muitas marcas ao seu portfólio, mas ainda busca de um conceito de comida casual mexicana que possa exportar para outros mercados.

A Alsea viu suas vendas aumentarem 27% no ano passado, para US $ 1 bilhão em vendas anuais.

Comentar