Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

PDV News - Ponto de Venda com Ponto de Vista | 27 Nov, 2020

Scroll to top

Top

0

Celular comanda luzes, ar-condicionado e TV em apartamento inteligente de R$ 400 mil - PDV News






Para quem acha que controlar a própria casa a partir de um celular ou tablet ainda é “ficção científica” – ou privilégio de milionários – saiba que a tecnologia não está tão distante. Já existem projetos de automação que permitem, com um toque na tela de um dispositivo móvel, acionar luzes, ar-condicionado, home theater e câmeras de monitoramento, entre outros aparelhos. 


Os imóveis podem ter até 12 eletrônicos controlados remotamente – basta que eles possuam receptor e transmissor de infravermelho. Depois, por meio de um aplicativo instalado no smartphone ou tablet, o morador tem sua própria central para acionar os aparelhos via internet, de onde quer que esteja. Por mais R$ 12 mil, é possível comprar uma tela sensível ao toque acoplada à parede, que também serve como controle para os gadgets (nada que o aplicativo para celular e tablet não faça).


O imóvel também dispensa chaves: com identificador biométrico, instalado do lado de fora e de dentro do apartamento, basta usar a própria impressão digital para abrir a porta de entrada. Com essa tecnologia, o morador pode controlar a hora de entrada e saída dos funcionários de sua casa.

Comentar