Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

PDV News - Ponto de Venda com Ponto de Vista | 26 May, 2019

Scroll to top

Top

Cases Archives - Página 3 de 16 - PDV News

Fiat faz campanha com Porta dos Fundos para comemorar 11 anos de liderança no PDV

11 de abril de 2013 |

Fiat acaba de lançar uma campanha online com criação do grupo, na intenção de celebrar os 11 anos de liderança do mercado automobilistico, eles usaram o pessoal do Porta dos Fundos, que além do sucesso online e assédio global, continuam atraindo o interesse das marcas, será que eles irão colocar telões nas Concessionárias para exibição dos Ler Mais

Livro: “Marketing Promo – Um Olhar Descomplicado”

9 de abril de 2013 |

Dia 23 de abril, a partir das 18h30, na Livraria da Vila (Shopping Cidade Jardim), junto com João Riva, Kito Mansano, Tereza Cristina Santovito, Mônica Schiaschio, Luciano Bonetti e Fabio Eloi Oliveira para o lançamento do livro “Marketing Promo – Um Olhar Descomplicado”. Será uma ótima oportunidade para conhecer os feras do Live Marketing e ter esse Super Livro em primeira mão.

Anos 60, 70, 80, 90….. o que mudou no Ponto de Venda para as crianças

9 de abril de 2013 |

Puxa tenho boas lembranças desta época, meu Dactar, é o nome do concorrente do Atari era Dactar e ele era mais barato, mas fazia exatamente a mesma coisa, pelo menos pra um garoto de 8 anos nunca senti a diferença. Enfim a lojas de brinquedo vem mudando muito e a experiência de compra vem num crescente enorme as crianças cada vez mais exigentes e mais consumistas, hoje elas querem comprar jogos na Apple Store, choram por um jogo novo do PSP, não vejo isso como um avanço, pois as crianças correm menos, se exercitam menos, vamos voltar ao foco do tema, senão vou ficar comparando minha infância com a do meu filho Enzo de apenas 4 anos e já domina todos os Gadgets de casa.

genius-angry-birds-pdvnews

Fazendo algumas comparações rápidas vemos que os jogos são os mesmo, mas migraram pra modernidade, veja abaixo o Genius, excelente jogo para estimular o memória, ele pode ser baixado gratuitamente em diversas plataformas de telefone celular, e quem já brincou de estilingue, poxa eu adorava ir na farmácia comprar tripa de mico (rsrsrsr) nomes engraçados a parte esse famoso brinquedo centenário fez surgir um dos maiores fenômenos do século 21 “Angry Birds” que além de diversas versões de jogos já é até desenho animado, um sucesso total, a ponto da Elma Chips fazer uma grande ação promocional no fim de 2012 e inicio de 2013 com os famosos passarinhos coloridos colecionáveis.

Dactar era a versão mais econômica do Atari, sucesso total nos anos 80, quem nunca ficou com a palma da mão esfolada com seus controles desajeitados?

Passado, Presente e Futuro dos Brinquedos:

Enfim qual o futuro dos brinquedos? Eles além de tecnologia trarão mais interatividade, na década de 60/70 tínhamos a onda das bonecas com tamanho próximo a crianças de 3 a 4 anos, isso foi uma febre as Bonecas Amiguinha e Beijoca foram um grande sucesso, como falar em sucesso e não falar no sucesso dos anos 80 com o Falcon, Anos 80 com Odyssey e os Bonecos do Camandos em Ação, anos 90 com “Pokemon” e seu famoso Pikachu, é pra lá de nostálgico, mas muito gostoso relembrar, mas novamente me pergunto, o século 21 é dos games e gadgets?

Anos 60

bonecas-anos-60

Anos 70

falcon anos 80 pdvnews

Anos 80

castelo-de-grayskull-he-man-anos-80-pdvnews

Castelo de Gray Skull anos 80

brinquedos-anos-80

Comandos em Ação, febre nos anos 80

Anos 90

pokemon-pdvnews

Século 21

ps3 pdvnews

1 a 2 anos - Bolsa Estampada com a boneca Vivi, da Trousseau, R$ 119 (cada um) Eduardo Svezia / Editora Globo

1 a 2 anos – Bolsa Estampada com a boneca Vivi, da Trousseau, R$ 119 (cada um)
Eduardo Svezia / Editora Globo

O Personagem Brasileiro Peixonauta

O Personagem Brasileiro Peixonauta

Brinquedos famosos

Buzz sucesso em Toy Storie é agrado na certa para os pequenos

Buzz sucesso em Toy Storie é agrado na certa para os pequenos

Barbie sucesso a décadas

Barbie sucesso a décadas

Hot Wheels sucesso garantido para quase todas as idades com centenas de opções e modelos

Hot Wheels sucesso garantido para quase todas as idades com centenas de opções e modelos

Sucesso dos anos 80, mais uma prova de meninos e meninas gostam de bonecos e bonecas

Sucesso dos anos 80, mais uma prova de meninos e meninas gostam de bonecos e bonecas

Lego, milhares de combinações e modelos.

Uma coisa eu digo com todas as palavras “os brinquedos de hoje são a tendência à estratégia do futuro”, crescer sendo estimulado por uma tecnologia é ter dependência na certa, muitas vezes isso é bom e com toda certeza cada vez mais teremos gênios aos montes por ai, um pode estar dentro da sua casa, aproveito para me desculpar pelos personagens que esqueci e não estão aqui, pois se mostrasse tudo que gosto, teríamos que escrever um livro.

Por: Renato Santhinon, publicitário especialista em Trade Marketing e Merchandising com foco na criação de materiais para Pontos de Venda. (renato@pdvnews.com.br)

Interatividade = agilidade? – Ana Del Mar

5 de abril de 2013 |

Invariavelmente a nossa boa experiência de compra nas lojas de departamento acaba no momento em que nos damos conta do tamanho das filas nos caixas. Seguindo o caminho do que já acontece em outros países, uma nova rede de lojas decidiu inovar e tornar o momento de compra bem mais agradável do começo ao fim.

Criada para os jovens, a memove, rede de lojas da companhia Valdac Global Brands (dona da Ler Mais

Marca Própria: Concorrência Proibida?

2 de abril de 2013 |

A mudança constante no varejo, a compra por impulso descontrolada do Brasileiro e a baixa exigência por qualidade com o Fator Preço como item predominante na decisão de compra está transformando algumas Redes, em lojas de Marca Própria sem, sequer nos dar uma segunda opção de escolha. Ler Mais

Tecnologia no PDV sugere combinações com Hellmann’s

27 de março de 2013 |

Com a intenção de oferecer uma nova experiência para o shopper na hora da compra, a Unilever com a marca Hellmann’s colocou à disposição dos consumidores um carrinho inteligente. Com ele, os clientes são informados, por meio de um display acoplado no transporte, sobre as combinações culinárias que podem ser feitas com a maionese e os itens à venda no estabelecimento. A tecnologia “Near Food Communication” – um trocadilho com Near Field Communication (NFC) – utilizada na ação poderá ser experimentada até 18 de abril na loja Pão de Açúcar do Shopping Iguatemi, em São Paulo.

A interação com as seções do supermercado são feitas quando o dispositivo do carrinho encontra outro localizado na gôndola. A agência Digital Cubo é a responsável pelo desenvolvimento do sistema. O objetivo da iniciativa é reforçar a versatilidade do produto e faz parte da comunicação utilizada desde 2009 pela marca, que incentiva o uso do item em opções que vão além dos lanches e saladas.

Mais uma sacada de mestre da Unilever.