Cases Archives - PDV News
Os 10P’s do Trade Marketing
22 de maio de 2015 | Renato SanthinonO Trade Marketing é um dos departamentos mais dinâmicos do Varejo, ele é um termômetro constante da cadeia entre a industria e o varejo e é responsável pela boa execução e visibilidade no Ponto de Venda, abaixo cito de maneira simplificada os 10P’s do Trade Marketing.
PRODUTO: Variedades, tamanhos de embalagem, Pack’s, etc
PREÇO: Varia conforme a ação ou disposição oferecida.
PRAÇA: O local de venda é impacta o valor final do produto por Ler Mais
Performance no Ponto de Venda
5 de novembro de 2014 | Renato SanthinonA muitos anos e depois de muitas andanças pelo mundo afora passei a fazer analises diferenciadas do varejo brasileiro pelo mundo, uma delas, é a que sofremos por uma forte influência do mercado Europeu e não do mercado Norte Americano, outra é que evoluímos de forma incrível e dinâmica como em nenhum outro lugar do planeta. Portanto o que falta para o Brasil se tornar referência no varejo e sediar por exemplo uma Global Shop? Essa é uma boa questão para analisarmos a fundo.
Não sendo diferente de nenhum outro grande país, o Brasil acomoda, as maiores indústrias do mundo, Unilever, Ler Mais
O Ponto de Venda é de Vênus
5 de novembro de 2014 | Renato SanthinonEste texto não é feminista, nem machista, é simplesmente meu ponto de vista em relação ao que acontece no varejo e mais especificamente no Ponto de Venda. Como aqui no PDVNews temos uma galera bem criativa, vou abordar algo que irá trazer um pouco de conhecimento no momento da criação dos materiais e das campanhas promocionais.
Primeiramente, a maioria esmagadora no varejo com o papel de shopper são as mulheres, portanto, temos que criar tudo pensando nelas. Mulheres são práticas e objetivas. Assim sendo, devemos fazer a comunicação prática e objetiva, materiais promocionais que ficam a 90º (perpendiculares) da gôndola por exemplo, nunca devem comunicar uma ação promocional e sim uma Ler Mais
BACARDI LANÇA INSTITUTO DA COQUETELARIA
5 de novembro de 2014 | Renato SanthinonINOVADORA PLATAFORMA PARA BARTENDERS DE TODO O BRASIL
Com o objetivo de se aproximar cada vez mais dos profissionais de coquetelaria, a Bacardi no Brasil anuncia um projeto de relacionamento e de ‘brand advocacy’ direcionada a bartenders de todo país. Cria o Instituto da Coquetelaria (IDC), uma inovadora plataforma de ações e eventos customizados para bartenders.
O projeto tem início no dia 06/10 com a primeira ação do IDC, a “Arts & Crafts”, cujas ações já estão programadas até 2015. O local escolhido para sediar o Arts & Crafts é o Art´er, na Vila Madalena (SP), que receberá 26 bartenders reconhecidos no cenário da coquetelaria para cinco encontros, com temáticas relacionadas ao Ler Mais
Curso de LIVE MARKETING
5 de maio de 2014 | Renato SanthinonMÓDULO 1 – Apresentação do curso
1.1 – Introdução ao Marketing e ao Ler Mais
O ABC da Comunicação e PDV News e fecham parceria
30 de janeiro de 2014 | Renato SanthinonNa manhã desta quinta-feira a redação do O ABC da Comunicação recebeu a importante visita de Renato Santhinon, criador do site PDV News especializado nas ações promocionais no ponto de venda, merchandising e materiais promocionais.
Em meio a uma grande pauta, um ponto importante: a nova parceria entre O ABC da Comunicação e o PDV News, que terá início junto com o lançamento do novo portal da revista da região do Grande ABC. O portal passará a receber o conteúdo produzido pelo site especializado, além disso Renato passa a ter uma Ler Mais