Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

PDV News - Ponto de Venda com Ponto de Vista | 18 Nov, 2017

Scroll to top

Top

0

Casa da Vida e seus negócios solidários - PDV News

Casa da Vida e seus negócios solidários

Apoiada nos valores de Generosidade, Compaixão e Desejo de Ajudar, a SC Johnson orienta toda sua estratégia de construção de marca. Em 2012, direcionou esforços para realizar uma ação promocional para a marca Raid abordando o tema da sustentabilidade. Parceira nesta iniciativa, a Casa da Vila materializou uma ação de MRC (Marketing Relacionado a Causas) envolvendo 03 empreendimentos solidários de produção artesanal na confecção de 210mil brindes sociais colocando em prática os princípios do Comércio Justo e beneficiando 244 pessoas em situação de vulnerabilidade social. A mecânica era bem simples: na compra do produto, a consumidora ganhava um brinde produzido por um dos empreendimentos solidários parceiros.

Ações de MRC são uma forma de promover alianças estratégicas entre empresas e organizações sociais, estimulando o investimento social e mobilizando a sociedade a contribuírem com diferentes causas. Empresas e organizações utilizam o poder das suas marcas em benefício mútuo. Alinham-se as estratégias de marketing da empresa com as necessidades da sociedade, trazendo benefícios para a causa e para os negócios.
Nesta relação ganha-ganha, as 03 organizações parceiras foram beneficiados pela ação ao mesmo tempo em que ofereceram a marca Raid uma oportunidade de aumentar o valor percebido por seus públicos e alcançar incremento nos resultados de venda.

Uma parceria de sucesso e um exemplo de sustentabilidade social e econômica, que gerou resultados benéficos a todos. Uma demonstração de que o diálogo entre empreendimentos solidários e grandes empresas é possível.

Confira a ação:

Comentar