Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

PDV News - Ponto de Venda com Ponto de Vista | 29 Oct, 2020

Scroll to top

Top

0

Brindes ecológicos são nova tendência - PDV News


Brindes ecológicos são nova tendência





No último trimestre do ano, o mercado de brindes corporativos fica aquecido por causa da demanda das empresas que estão em busca de opções para presentear os seus empregados, parceiros e clientes.


No ano passado o setor registrou um faturamento de R$ 4, 5 bilhões. Este ano espera-se um crescimento de 10 a 12%. O fato é que distribuir brindes é uma forma positiva de encerrar as atividades do período e de prestigiar todos aqueles que colaboraram nas realizações institucionais. Segundo Rodrigo Campos, assessor de Marketing da LINK Portal da Comunicação, “o mercado chega a crescer 50% por causa nesta época de final de ano”.


As novidades acompanham as tendências mundiais. “Uma das febres na demanda dos brindes promocionais deste ano são os presentes customizados ou personalizados, que são instrumentos que trabalham diretamente com a imagem da corporação. Eles posicionam a marca da empresa, impressa nos objetos presenteados, na cabeça de quem os recebe”, ressalta o consultor. Outra linha que deve fazer sucesso em 2010 é a dos ecológicos. De acordo com Rodrigo, “nos últimos três anos, os brindes ecológicos se tornaram uma a nova preferência do mercado. Isso porque a preocupação com o meio ambiente e a questão da sustentabilidade são temas muito debatidos na atualidade”, analisa. Assim, se as organizações estiverem preocupadas com questões relacionadas à sustentabilidade, poderão refletir sua preocupação por meio dos brindes ecológicos. Segundo Campos, investir em presentes sustentáveis é mais vantajoso do que procurar a opções tradicionais. “


Os preços variam de material para material. Uma sacola, por exemplo, atinge o valor de R$ 10,90 a unidade; um boné, R$ 9,90; e uma mochila, R$ 42,00. Rodrigo acredita que a entrega dos mimos corporativos serve para fidelizar clientes, agradecer fornecedores e valorizar a prestação de serviços dos funcionários da empresa, mas não somente isso. “Os brindes são principalmente ferramentas de estratégia de marketing”, ensina.

Comentar