Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

PDV News - Ponto de Venda com Ponto de Vista | 12 Dec, 2018

Scroll to top

Top

0

Brasil Kirin quer chegar a 1 milhão de pontos de venda em 2 anos - PDV News

Brasil Kirin quer chegar a 1 milhão de pontos de venda em 2 anos

A Brasil Kirin, proprietária de marcas de bebidas como as cervejas Nova Schin e Devassa, pretende expandir de 650 mil para 1 milhão o número de pontos de venda no país nos próximos dois anos. Será?

O fortalecimento do grupo deve acontecer nas regiões Sul e Sudeste, principais centros consumidores do Brasil. Em parte da região Nordeste, a companhia diz que a Nova Schin é líder de mercado em seu segmento.

“Temos todo o suporte necessário do ponto de vista financeiro e de estrutura para um plano agressivo de crescimento nos próximos anos”, disse nesta segunda-feira (14) a diretora de marketing da Kirin Brasil, Maria Inês Murad, durante apresentação da atriz Aline Moraes como nova garota propaganda da cerveja Devassa.

A aquisição de novos ativos pela empresa não está descartada, mas a estratégia para avançar no mercado de bebidas alcoólicas e não alcoólicas é apostar em ações operacionais, como aumento de pontos de venda e distribuição, e no fortalecimento do atual portfólio de produtos, segundo Maria Inês.

CAPITAL FECHADO

Ex-grupo Schincariol, a Brasil Kirin foi adquirida no fim de 2011 pela multinacional japonesa Kirin, que está presente em mais de 15 países, com faturamento global superior a R$ 52 bilhões ao ano.

Segunda maior cervejaria do país com cerca de 15% de participação do mercado, a Brasil Kirin não prevê abrir o capital da empresa na Bolsa, disse a diretora de marketing, ressaltando que uma decisão sobre a eventual abertura de capital da empresa seria tomada pela controladora japonesa.

Entre janeiro e outubro do ano passado, a Brasil Kirin registrou crescimento de 12% no faturamento ante igual período do ano anterior.

Comentar