Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

PDV News - Ponto de Venda com Ponto de Vista | 28 Sep, 2020

Scroll to top

Top

0

Brasil Cacau ataca com trufas por menos de R$ 1 - PDV News






Com 123 pdvs em operação, o que desde a inauguração em janeiro de 2009 dá uma média de uma loja aberta por semana, a Brasil Cacau estreou nesta sexta-feira, 17 de junho, uma campanha publicitária nacional inédita no segmento de chocolaterias. Batizada de “A melhor trufa do Brasil, pode comparar” recebeu investimentos superior a R$ 2,5 milhões em mídia e deve alcançar a meta de 2,4 milhões de trufas vendidas a R$ 0,99 em 73 dias. A estratégia foi baseada em cases de sucesso com apelo em preço como as redes de fast-food Habib’s, Mc Donald’s e Subway. “Vamos despertar no consumidor a vontade de experimentar nossos produtos e provar que além de preço acessível temos qualidade. Quem provar nossa trufa vai virar fã da Brasil Cacau”, afirma Adriane Ura gerente de marketing da marca. Atualmente o produto é responsável por cerca de 25% das vendas da rede. “A trufa caiu no gosto do brasileiro por ser saborosa, diferente do chocolate tradicional encontrado no varejo e fácil de comer em qualquer lugar”, explica Adriane. 


O valor de R$ 0,99 é um verdadeiro convite à experimentação. O preço é cerca de 50% menor do que o de mercado, inclusive o praticado regularmente pelas lojas de rede, que varia de R$ 1,50 a R$ 1,90 conforme a praça. O movimento esperado nas lojas é bastante arrojado e o franqueador Grupo CRM, também proprietário da Kopenhagen, sugeriu aos franqueados que reforçassem os estoques dos demais produtos em linha que também devem ter um incremento nas vendas por conta do movimento. Fôlego para produção a marca tem. 


Recentemente o Grupo CRM investiu R$ 15 milhões em uma máquina customizada, criada a seis mãos entre os executivos industriais da empresa e fornecedores alemães e italianos, capaz de produzir cerca de 800 quilos de chocolates por hora, principalmente trufas, além de tabletes. 


A Brasil Cacau terá a venda 15 sabores de trufas que também serão oferecidas em degustações por promotoras. Focada no conceito de brasilidade, que permeia toda a comunicação da marca desde o lançamento, os sabores com características típicas da culinária brasileira como doce de leite, abacaxi com coco, maracujá, limão, coco, morango são algumas das opções desta categoria de bombons, além da versão tradicional, chocolate branco, frutas vermelhas, amareto, avelã, cereja, chocolate, marula e puro cacau.

Comentar