Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

PDV News - Ponto de Venda com Ponto de Vista | 28 Oct, 2020

Scroll to top

Top

0

Bico dosador Vai-e-Vem do azeite Andorinha é premiado pela Abras - PDV News






Promovido pela Associação Brasileira de Supermercados por meio de sua publicação, a revista SuperHiper, escolha foi realizada através de pesquisa com mais de 300 supermercadistas de todo o país.  A Sovena, segunda maior produtora de azeites em todo o mundo e detentora da marca Andorinha no Brasil, comemora a premiação do `Lançamento do Ano`, prêmio realizado pela Abras ? Associação Brasileira de Supermercados por meio de sua publicação, a revista SuperHiper. Em sua 33a edição, a premiação elege, em 11 categorias, os principais produtos que foram destaques no setor supermercadista no ano anterior. 


O azeite Andorinha foi escolhido na categoria Mercearia 2, onde são avaliados alimentos em geral, sopas, temperos e correlatos por conta do bico dosador Vai-e-Vem, novidade desenvolvida pela Sovena e lançado no ano passado especialmente para o mercado brasileiro.


A eleição de Andorinha como o destaque para receber o troféu da edição 2010 do Lançamento do Ano deu-se através da pesquisa de mercado realizada pela GfK, 4a maior empresa de pesquisas do mundo e parceira da Abras neste prêmio. No total, 320 supermercados, localizados nas principais praças de norte a sul do Brasil, responderam a pesquisa por meio de seus diretores e gerentes, que levaram em consideração nesta escolha o grau de inovação do produto, preferência do consumidor e a rentabilidade das vendas, entre outros aspectos. 


O bico dosador corresponde a uma evolução nas garrafas de azeite Andorinha, o sistema Vai-e-Vem é um mecanismo que faz saltar um dosador assim que se abre a tampa e recolhe-se automaticamente logo que a embalagem é fechada. Desta forma, o bico permite apurar o fluxo de azeite, com o fio do azeite na medida certa para os pratos, além de garantir a qualidade do produto por um prazo maior. `O sistema Vai-e-Vem do azeite Andorinha é resultado da nossa resposta ao consumidor que sempre buscou por uma solução inteligente para a utilização do azeite. Ao aliarmos este benefício ao produtor, nosso azeite tornou-se um sucesso de vendas. É gratificante para a marca a Andorinha constatar que os supermercadistas conseguiram sentir a aceitação dos consumidores e nos classificaram como a principal novidade do mercado. Entre outras ações que realizamos, nosso objetivo é colaborar para que os supermercados de todo país possam ampliar suas vendas de azeite`, afirma Nuno Miranda, gestor de mercado da Sovena para América Latina. 


A 33a edição do Lançamento do Ano e a entrega dos troféus nas 11 categorias acontecerá no próximo dia 10 de novembro, a partir das 10h30, no Novotel São Paulo Center Norte, na capital paulista. Sobre a Sovena Atualmente posicionada como a 2a maior player de azeite em todo mundo, a Sovena está presente em três continentes e comercializa sua produção para mais de 70 países. Com cerca de 1.100 colaboradores e oito fábricas em todo o mundo, fatura mais de 1 bilhão de euros, movimenta mais de 160 mil toneladas de azeite e mais de 500 mil toneladas de óleo. Como resultado da sua ambiciosa estratégia, 2/3 das vendas já são feitas fora de Portugal. Em apenas 10 anos o Grupo tornou-se umas das principais empresas em nível mundial com representações na Espanha, EUA, Brasil, Angola, Tunísia e Marrocos. Chegou ao Brasil em 2004, quando adquiriu a marca de azeite Andorinha.

Comentar