Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

PDV News - Ponto de Venda com Ponto de Vista | 30 Oct, 2020

Scroll to top

Top

0

Bellota padroniza identidade visual de embalagens, produtos e PDVs - PDV News


Bellota padroniza identidade visual de embalagens, produtos e PDVs





Para uniformizar a marca e mostrar ao mercado os fortes valores provenientes de sua origem industrial, a Bellota, líder na fabricação de ferramentas manuais forjadas, acaba de padronizar sua identidade visual nos mais de 120 países em que está presente. 


Com a iniciativa, a empresa espera promover a essência de sua trajetória, marcada pela confiança, pela garantia de trabalho bem feito e pela durabilidade de seus produtos, diferenciando-a frente à concorrência. Com a ação, a empresa centenária, que sempre primou pela qualidade e pelo conforto de uso de suas ferramentas, redefiniu a estética das embalagens, o design dos produtos, o uso das cores-símbolo e o todo material de comunicação. 


Segundo o gerente de marketing da Bellota no Brasil, Giulliano Chinchio, algumas ações adotadas internacionalmente foram baseadas em ações implementadas pela equipe de marketing brasileira, no que diz respeito ao material de PDV, como expositores e banners. “Nos últimos anos investimos muito em comunicação nas revendas, para transmitir toda a força, o conceito e a tradição da marca”, explica o executivo. “Nosso objetivo maior é que o consumidor entenda a ferramenta Bellota como um produto de qualidade superior, com alto padrão de durabilidade, funcionalidade e conforto”.


As novas embalagens, mais modernas e versáteis, informam as especificações das ferramentas em dois idiomas, além de trazerem pictogramas e outras informações detalhadas para o consumidor. A cor preta passa a ser utilizada para caracterizar a marca Bellota como premium.


O preto também aparece no design das ferramentas, que reserva maior destaque para a marca, impressa nas estruturas metálicas. No ponto de venda, os materiais seguirão o mesmo padrão das embalagens. No Brasil, a lâmina roçadeira três pontas e a família de limas mecânicas são os dois primeiros lançamentos com o novo conceito da marca. No decorrer de 2011, o objetivo é que as mudanças sejam implementadas em todas as famílias de produtos,e materiais abrangendo as linhas para construção civil, agricultura e jardinagem.

Comentar