Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

PDV News - Ponto de Venda com Ponto de Vista | 18 Nov, 2017

Scroll to top

Top

0

Bela Ischia lança suco de Maçã Light - PDV News

Bela Ischia lança suco de Maçã Light


Líder de vendas em ES, RJ e MG, empresa lança novo sabor de sua linha light de sucos prontos, adoçados com sucralose

Líder na venda de sucos nos estados do Espírito Santo, Rio de Janeiro e Minas Gerais (segundo pesquisa do Instituto AC Nielsen), a empresa lança novo sabor de suco pronto: o Maçã Light.

Segundo Renata Tilli, diretora de Marketing, a empresa, que cresce cerca de 35% ano, investiu aproximadamente R$200 mil  no lançamento. A indústria produz sucos prontos, concentrados e polpas de frutas em Astolfo Dutra, interior de Minas Gerais. “O diferencial da Bela Ischia está na capacidade de produção e estocagem para manter a linha completa de produtos durante o ano inteiro nas gôndolas, mesmo com a sazonalidade das frutas”, completa Renata.

De acordo com Kátia Freire, diretora da Bela Ischia, o suco Maçã Light foi desenvolvido a pedido do público que, segundo ela, está cada vez mais criterioso na escolha de produtos saudáveis. ”O ponto de destaque da Bela Ischia é a utilização da sucralose em toda sua linha de sucos light. A sucralose é o adoçante geralmente indicado para crianças, gestantes e diabéticos, pois é mais natural e oferece menos riscos a saúde”, explica Kátia.

Sobre a Bela Ischia

A Bela Ischia foi fundada em 1967 pelo italiano Giuseppe Di Iorio, que comercializava frescas no Rio de Janeiro. O nome é uma homenagem à sua terra natal, a Ilha de Ischia, em Nápoles, Itália. A empresa de Giuseppe não tardou a se transformar na maior de importação, exportação e armazenamento de frutas no mercado carioca.

Com o êxito comercial vieram as mudanças. Depois de 29 anos apostando no crescimento do mercado de frutas e polpas congeladas e com o objetivo de produzir sucos com o verdadeiro sabor da fruta, a empresa fundou a Bela Ischia Alimentos Ltda., uma unidade de produção industrial no município de Astolfo Dutra, Zona da Mata de Minas Gerais.

Com o aumento na demanda de sucos integrais, a Bela Ischia começou a investir, em 2005, no processamento de polpas de frutas, com capacidade para triplicar a produção. Na nova unidade de produção, foram instaladas máquinas de alta tecnologia italiana para produção de polpas assépticas (extração da parte comestível de frutas inteiras, frescas, saudáveis e isentas de agrotóxicos).

A empresa, que hoje tem pontos de venda nos estados de Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro, abastece outros 13 estados do país. A Bela Ischia conta com pomares próprios e certificados, com um rigoroso controle na seleção de frutas, mão-de-obra especializada, equipamentos modernos e laboratório informatizado.

De acordo com a diretora de marketing da empresa, Renata Tilli, a Bela Ischia busca, constantemente, inovar o mercado de frutas e desenvolver produtos de acordo com as necessidades dos consumidores.“A empresa prima por novos métodos de produção e a qualidade dos produtos. Sem deixar de lado a preocupação com projetos sociais e preservação do meio ambiente”, conta Renata.

Projeto social: 

Criado em 1999, o Instituto Francisca de Souza Peixoto, que promove ações pontuais ou a velha prática de filantropia assistencialista, colocou em ação conceitos de solidariedade social. O instituto promove ações conjuntas e hoje inúmeras empresas e instituições locais participam de diversas iniciativas em projetos de educação, cultura, saúde, esporte e cidadania. Outro parceiro da Bela Ischia é o Projeto Bola Cheia. Mais informações no site: www.chica.org.br.

Comentar