Ativação para o lançamento da 5ª temporada de The Big Bang Theory - PDV News
Ação conecta Facebook e PDV e proporciona aos fãs da série experiências similares às vividas pelos seus personagens favoritos.
Para ativar o lançamento da 5ª temporada da série The Big Bang Theory em Blu-ray e DVD, a Joe’s criou para a Warner uma série de ações que movimentaram a fanpage WB Séries no Facebook e que culminaram em um evento especial dentro de um PDV parceiro da marca, fazendo uma conexão direta entre o on e o off.
Além de um planejamento de posts e conteúdos específicos de The Big Bang Theory no Facebook, foi desenvolvido um game virtual idêntico ao famoso Physics Bowl, disputado por Sheldon e seus amigos na série. Neste game online, o participante testava seus conhecimentos contra outros fãs e entrava em um ranking para ganhar o troféu Physics Bowl.
A campanha foi encerrada com o Big Bang Challenge, um evento também nos moldes do Physics Bowl, mas disputado na Livraria Saraiva do Shopping Morumbi, em São Paulo. Para participar, os interessados criavam suas equipes e as cadastravam em uma aba da fanpage. As 2 equipes mais votadas, dentre as 21 inscritas, foram convocadas para a disputa cara a cara e concorreram a um videogame XBOX, além de kits da série. A platéia do evento foi premiada com brindes WB através de sorteios.
O resultado foi de alto impacto e engajamento, reverberando em todas as mídias e promovendo vendas e experiência para o público no PDV.
Foram mais de 70 mil likes no Facebook em duas semanas de ação. Quem assina a criação da Ação é a Agência Joe’s.
Comentar