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PDV News - Ponto de Venda com Ponto de Vista | 23 Nov, 2017

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Arcor usa licenciamento para aumentar em 30% suas vendas na Páscoa - PDV News

Arcor usa licenciamento para aumentar em 30% suas vendas na Páscoa

Com o mercado aquecido e propício para o consumo de chocolate, a empresa cresceu mais de 17% em 2012.

Com uma série de novidades para o mercado infantil, a Arcor do Brasil, multinacional argentina, projeta uma Páscoa recheada de vendas em 2013. A empresa comemora o bom desempenho alcançado no ano anterior, subindo de 4,5% para 5,2% de market share em valor e de 5,1% para 5,8% em unidades, segundo dados computados pela Nielsen. Para este ano, a Arcor projeta crescimento de 30%, enquanto em 2012 chegou a cerca de 20% – um dos maiores índices registrados nos últimos anos.

A sucessão de bons resultados é em virtude dos investimentos realizados pela empresa em inovação e novos formatos de brinquedos e apresentações. Para Páscoa 2013, a Arcor contratou 30% a mais de mão de obra para produção de sua campanha. Entre as estratégias traçadas para continuar em ascensão no mercado estão as novas licenças de personagens infantis, além de brinquedos inovadores e interativos para atrair a atenção dos consumidores.

Além disso, a Arcor garante ao consumidor a satisfação de consumir um chocolate de qualidade e tradição, produzidos a partir de matérias primas selecionadas e uma fórmula especial de preparo, oferecendo maior cremosidade e indulgência no sabor – diferenciais percebidos diariamente pelos consumidores e fãs de chocolate. A excelência em proporcionar o mais puro chocolate é reflexo dos investimentos realizados em pesquisa e desenvolvimento, treinamento de colaboradores e aprimoramento nos métodos de produção necessários para garantir a qualidade do chocolate.

“A Arcor tem em seu DNA a inovação focada para atender os desejos dos mais exigentes consumidores”, explica o gerente de Marketing de Chocolates da Arcor do Brasil, Ciro Mariani.

Temática Infantil
Já conhecida pelo público infantil, a Tortuguita, carro-chefe da Páscoa Arcor com o maior giro em vendas, é “cara” da campanha 2013 e, mais uma vez, dá o tom à temática que este ano será “Páscoa Show”, com nova identidade visual. A Arcor se preocupa em todos os anos em levar para a parreira um conceito diferenciado, lúdico e divertido para seus consumidores.

Além disso, é importante pontuar o diferencial da empresa em ter uma marca forte e símbolo de sucesso no mercado infantil que é a Tortuguita. O desafio para esse ano é elevar a marca à segunda posição em market share no mercado de ovos (infantis não licenciados). No Estado de São Paulo, é a segunda grande marca em volume de compra e, em Minas Gerais, lidera as vendas de ovos de Páscoa. Em 2012, alcançou 20,6% de market share entre os “infantis não licenciados”.

A novidade é o Ovo Tortuguita Série Ritmos Animados (Chocolate ao Leite, Crocante e Branco) com 150g, a grande novidade é o personagem em miniaturas colecionáveis nos principais estilos musicais, reggae, rock, samba e sertanejo – a cara do Brasil. “Essa é a época mais importante para nós, já que a Páscoa representa cerca de 20% do faturamento anual do negócio de Chocolates. A empresa tem dobrado os investimentos para as campanhas de merchandising, além de inovar nos produtos, embalagens, material de PDV, realizar promoções e aumentar o número de contratação de promotores. Este ano aumentamos aproximadamente 30% os investimentos em marketing em comparação ao ano anterior,” avalia Mariani.

Principais inovações para 2013:
Uma das principais novidades da Arcor para esta Páscoa são as licenças Disney com os personagens mais conhecidos do mundo. Na versão Ovo Mickey Mouse (Chocolate ao Leite) 150g, vem acompanhado do Mickey em miniatura, que caminha ao dar corda (para frente ou para trás), tornando a brincadeira ainda mais interativa, além de agradar e cativar gerações de todas as idades. 
Para meninas, o lançamento é Ovo Minnie (Chocolate ao Leite) 150g, vem acompanhado de uma bolsinha de mão da Minnie na cor rosa, alvo do desejo feminino, podendo ser usada para passear, ir ao shopping e parques. É uma das personagens mais marcantes do mundo Disney e a queridinha entre as meninas.

Outra grande novidade e uma das apostas da Páscoa Arcor, é o Ovo Nemo (Chocolate ao Leite) 150g, com exclusivas miniaturas dos peixinhos Nemo e Dory que, ao contato com a água ou toque das mãos, brilham de forma encantadora. O filme é vencedor do Oscar de Melhor Animação em 2012 e ganhou versão em 3D lançado no ano passado em todos os cinemais do país. É indicado para meninos e meninas de 4 a 10 anos. A Arcor também inovou na forma de expor o produto na parreira. Com formato de peixe, será exposto na horizontal e, abaixo dos demais ovos, tornando-se o destaque da parreira.
Para os fãs de chocolate e do futebol, a Arcor traz a série fanáticos do futebol, em apresentação, Bola de Chocolate para o Corinthians e para o Palmeiras (Chocolate ao Leite Crocante) – 230g acompanhado de um exclusivo copão de pipoca, decorado com o brasão e canto dos times.

A opção perfeita de presente para os torcedores. Também compõe a Páscoa Arcor, os principais clubes brasileiros. Na versão Ovo São Paulo, Ovo Santos, Ovo Cruzeiro, Ovo Atlético Mineiro, Ovo Fluminense, Ovo Vasco, Ovo Flamengo, Ovo Botafogo, Ovo Internacional, Ovo Grêmio, 200g, produzido com chocolate puro e crocante também vem acompanhado de um exclusivo copão de pipoca. 
Para mais informações dos demais lançamentos, acesse o site: www.arcor.com.br

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